1 jul 2010 - 14h52

Guerrón deixou carta de despedida emocionada no Cruzeiro

Liberado pelo Cruzeiro no começo de junho, o atacante Guerrón se despediu da “China Azul”, como chamou a torcida do seu ex-clube, com uma carta aberta aos torcedores.

Contratado no segundo semestre do ano passado, por empréstimo, junto ao Getafe, da Espanha, o jogador marcou apenas cinco gols e, de certa maneira, decepcionou os mineiros, que esperavam boas atuações do jogador que foi destaque pela LDU. Mesmo assim, fez questão de demonstrar seu sentimento de agradecimento à torcida cruzeirense.

A atitude de Guerrón não é tão rara. Mesmo no Atlético, alguns jogadores expressaram publicamente o carinho pela torcida. O goleiro Viáfara, o zagueiro Paulo André e, há poucos dias, o volante Valencia também deixaram cartas aos torcedores.

Confira o que disse Guerrón aos cruzeirenses:

“China Azul,

É com dor no coração que me despeço de um dos melhores clubes pelo qual passei. Foi muito bom este período no Cruzeiro. Infelizmente, não conquistamos os títulos que queríamos. No entanto, saio orgulhoso por ter atuado em um dos maiores times do mundo. Sempre me esforcei ao máximo para ajudar nossa equipe, por isso tenho consciência que reconhecerão o meu valor.

Sentirei muita falta de Belo Horizonte, que é uma cidade maravilhosa, onde me acolheram muito bem. Sou, praticamente, um mineiro. Ficarei com saudades da nação celeste. Deixarei muitos amigos em Minas Gerais.

A equipe do Cruzeiro é excelente. Com certeza vai superar esta má fase e dar muitas alegrias aos torcedores. Irei acompanhar e torcer sempre pela Raposa. Espero um dia voltar a vestir esta linda camisa azul e poder conquistar muitos títulos.
Saudações celestes,

Joffre Guerrón”



Últimas Notícias