Após cinco meses, Furacão volta a vencer fora de casa
Finalmente o Atlético conseguiu vencer a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2010. O Furacão começou o jogo sendo pressionado pela equipe adversária, mas sem levar grandes sustos.
A primeira oportunidade do Atlético ocorreu aos nove minutos, em uma cobrança de escanteio batida por Paulo Baier, mas defendida pelo goleiro Rodrigo Calaça. Dois minutos mais tarde, em uma boa troca de passes do ataque rubro-negro, Alex Mineiro ajeitou para Bruno Mineiro marcar um golaço de fora da área. O árbitro correu para o meio, mas voltou atrás após o bandeira avisá-lo que antes da conclusão de Bruno, Alex havia dominado a bola com a mão. O replay mostrou que o trio de arbitragem agiu corretamente.
Aos 14 minutos, em uma boa triangulação, Carlos Alberto cabeceou para fora, quase abrindo o placar para o Goiás. Em um outro bom ataque, Bernardo mandou uma bomba de fora de área, assustando o goleiro Neto.
Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Costa dominou a bola, entortou Rafael Tolói e cruzou com perfeição para Manoel abrir o placar para o Atlético. Após o gol, a equipe rubro-negra adotou uma postura extremamente defensiva, chamando o adversário pra cima, que não empatou por pouco. A trave foi a aliada do Furacão em duas oportunidades. Primeiro, Bernardo bateu uma falta, e depois Rafael Moura, em um chute de fora da área, quase empataram a partida para a equipe goiana.
No último lance do primeiro tempo, em uma bola espirrada, Paulinho ganhou do goleiro adversário, mas não conseguiu concluir a jogada.
Na volta do intervalo, o treinador Carpegiani manteve a mesma equipe, que adotou no início uma postura cautelosa. Aos cinco minutos, Chico obrigou Rodrigo Calaça a mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Paulo Baier quase marcou olímpico, explodindo a bola no travessão.
A equipe goiana assustava em lances ofensivos. Aos sete minutos, Wellingto Saci passou por Wagner Diniz e bateu para excelente defesa de Neto.
O Rubro-Negro teve a oportunidade de ampliar o jogo nos contra ataques, mas Bruno Mineiro perdeu duas oportunidades de anotar o segundo tento. Em uma delas, o goleiro esmeraldino saiu jogando mal, mas conseguiu voltar a tempo para evitar o gol atleticano.
Aos 18 minutos o treinador atleticano fez uma alteração que seria fundamental para a sequência do Furacão na partida. Alex Mineiro deu lugar à Maikon Leite.
O Goiás continuava buscando o empate, principalmente com chutes de fora de área. O Furacão teve a chance de matar o jogo em duas oportunidades com Maikon Leite, mas o atacante rubro-negro se atrapalhou na hora de concluir a jogada, perdendo duas chances preciosas.
Neto teve muito trabalho aos 30 minutos, quando saiu bastante arrojado em uma bola cruzada, evitando o gol da equipe esmeraldina.
Maikon Leite iria se redimir aos 35 minutos, quando driblou Rafael Tolói e chutou no canto do goleiro esmeraldino, praticamente definindo a vitória atleticana. Nos dez minutos finais, o Atlético apenas tocou a bola, sem muita objetividade. A equipe goiana tentava chegar com chutes de fora da área e, quando a defesa atleticana falhou, novamente a trave salvou o Furacão.
Nos minutos finais, o Atlético apenas administrou a partida, comemorando sua primeira vitória fora de casa na competição.
%ficha=781%