Caro Senhor Sérgio Bittar de Souza
Quanto ao texto enviado por sua pessoa ao site furacao.com de nome ‘Quanta cornetagem hein?,’ gostaria de fazer meus humildes comentários.
A começar por erros de ortografia. Ao ler o texto imaginei que o senhor fosse um garoto, daqueles de uns 12 anos, que gosta de ser diferente. Ao abaixar a tela do computador para mandar este e-mail, reparei que o senhor tem, na verdade, 50 anos.
Quanto aos jogadores que hoje são titulares em outros time, e que foram vaiados aqui, a resposta é simples. Muitos jogadores acham que o Furacão é time pequeno, que não merece empenho dentro de campo. Para estes, restam nossas vaias. Você nos chama (nós, torcedores) de corneteiros… Nós apenas queremos o bem do time. E o bem não é mostrar o que está certo, e sim, mostrar sempre os erros para que sempre melhoremos.
Acho uma calúnia, também, generalizar. Dizer que quem escreve isso nem no jogo vai. Eu tenho 17 anos, vou em todos os jogos, acompanho as compras e vendas do time. Eu entendo de futebol. Concordo com o senhor quando diz que nosso time não é ruim. Mas o senhor há de convir comigo que faltam sim jogadores no banco ao nível dos titulares. Um exemplo claro e recente é o zagueiro Manoel, expulso contra os ‘bambis’. Qual jogador do banca está a altura de Manoel? Qual jogador da a torcida tanta confiança?
Quanto ao último parágrafo, no qual diz para não mandarmos e-mail comentando seu texto, acho que o senhor tem um certo receio. Receio de ver que pode estar errado, de não ter pensado antes de escrever seu texto.
Não veio por meio deste insultá-lo, pelo contrário. Gostaria sim de trocar ideias sobre o time. Já que o senhor acredita conhecer o time tão bem e achá-lo intocável, quem sabe um dia possamos conversar cara-a-cara, em nossas cadeiras de sócios, na tão querida Arena da Baixada.