12 ago 2010 - 16h28

Claiton sofreu uma nova cirurgia

Depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles e um afastamento que já dura um ano, o volante Claiton foi sumbetido a uma nova cirurgia, deta vez no joelho.

Ele realizou uma artroscopia no joelho devido a lesão no menisco externo e lesão condral femural. Antes, ele havia realizado cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles. Após problemas durante a fase de recuperação, o atleta teve que fazer nova cirurgia no mesmo local.

A expectativa era que Claiton retornasse ao Furacão em breve. Ele realizou seu primeiro treino com bola em 27 de abril deste ano. Um mês depois, voltou a atuar, em amistoso contra o Corinthians no Torneio Cidade de Londrina.

Sem pressa

Nos final de julho, o jogador declarou à imprensa que estava pronto para jogar, mas a decisão cabia ao técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, o treinador chamou Claiton para uma conversa e lhe explicou as razões pelas quais ainda não escalou o atleta no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Carpegiani revelou o seguinte: “Eu conversei com ele e vai ter a oportunidade no momento certo, quando o time estiver bem, dentro da Arena, iniciando uma partida. Eu tenho que ter responsabilidade para dar a chance dele mostrar o que sabe fazer na hora certa. Depois, se vai ser titular depende da atuação dele”.

Contrato

O contrato do “Predador” com o Furacão vai até o final de 2011. O jogador afirma que estará apto a jogar no próximo mês.

Obs: notícia atualizada com o desmentido, pelo clube, de que o jogador não atuaria mais no Brasileiro.



Últimas Notícias