12 ago 2010 - 16h28

Claiton sofreu uma nova cirurgia

Depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles e um afastamento que já dura um ano, o volante Claiton foi sumbetido a uma nova cirurgia, deta vez no joelho.

Ele realizou uma artroscopia no joelho devido a lesão no menisco externo e lesão condral femural. Antes, ele havia realizado cirurgia para reconstrução do tendão de Aquiles. Após problemas durante a fase de recuperação, o atleta teve que fazer nova cirurgia no mesmo local.

A expectativa era que Claiton retornasse ao Furacão em breve. Ele realizou seu primeiro treino com bola em 27 de abril deste ano. Um mês depois, voltou a atuar, em amistoso contra o Corinthians no Torneio Cidade de Londrina.

Sem pressa

Nos final de julho, o jogador declarou à imprensa que estava pronto para jogar, mas a decisão cabia ao técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, o treinador chamou Claiton para uma conversa e lhe explicou as razões pelas quais ainda não escalou o atleta no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Carpegiani revelou o seguinte: “Eu conversei com ele e vai ter a oportunidade no momento certo, quando o time estiver bem, dentro da Arena, iniciando uma partida. Eu tenho que ter responsabilidade para dar a chance dele mostrar o que sabe fazer na hora certa. Depois, se vai ser titular depende da atuação dele”.

Contrato

O contrato do “Predador” com o Furacão vai até o final de 2011. O jogador afirma que estará apto a jogar no próximo mês.

Obs: notícia atualizada com o desmentido, pelo clube, de que o jogador não atuaria mais no Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…