O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 ago 2010 - 22h31

Manoel é vítima da pequenez!

Atualmente não posso mais acompanhar o Furacão na Arena pois não estou morando em Curitiba. Sei de todas as dificuldades, bestialidades, infelicidades, arrogâncias e demais adjetivos pejorativos que possam resumir os 4 últimos anos do nosso clube. Não citarei uma a uma neste espaço.

Mas certamente uma das bestialidades cometidas pela nossa diretoria foi incentivar rivalidades imbecis dentro e fora do campo. Na minha humilde visão, sem querer afirmar nada ou desmentir algo, parece-me que quando surge um tema que possa ofuscar a incompetência de nossa diretoria, o clube dá tanta enfase que esquecemos do que mais importa: o futebol. E isso aconteceu no caso Danilo vs. Manoel.

Que houve racismo houve. Que Danilo tem mágoas têm e que nós torcedores o odiamos pela postura como tratou o Atlético odiamos. Mas é idiscutível que quem saiu prejudicado foi o lado mais fraco. Manoel ficou exposto, hoje parece perseguido pelas arbitragens e não vejo motivos para punições de 2,3 jogos. Manoel não é e nunca foi tão ou mais viril que muitos zagueiros do eixo Rio-São Paulo.

Este não é um fato novo. Cocito foi execrado pela imprensa paulista quando o queridinho Kaká se contundiu num lance com ele,um dos volantes mais raçudos que o Atlético já teve. A grande diferença é que em 2001 o time jogava e não precisavamos ficar lamentando noticias na internet e alimentando esperanças de ver outros times serem punidos por questões irrelevantes, pois o que importa é futebol.

O Atlético é um clube de futebol e na época jogava futebol. Hoje não joga! Por isso fico indignado quando, após derrotas e mais derrotas, entro no site da furacao.com e leio coisas como ‘Furacão sobe no Time-mania’ ou ‘Atlético tem o maior patrimônio dos times do sul’.

Falta bom senso para percebermos que apoiar o clube não é tapar o sol com a peneira. criticas devem existir no momento de criticas. Não precisamos quebrar tudo como marginais de outras torcidas fazem, mas somos passivos, não fazemos pressão por mudanças. E ainda nos taxam de corneteiros! Corneteiro não mede momento. Vaia e xinga com time bom, time ruim, qualquer situação.

Para aqueles que ainda não concordem com o que eu digo, reforço que, se tudo tivesse ficado nos bastidores, Manoel não estaria mais no Atlético. Aqui em Caxias do Sul, assiti recentemente um programa esportivo, comentando sobre os lances de Atlético x Flamengo. O cronista esportivo disse o seguinte:

‘Mais uma vez o Furacão foi salvo pelo monumental zagueiro Manoel, um senhor zagueiro, que o presidente do Grêmio vêm tentando trazer há algum tempo’

Se os dirigentes gaúchos elogiam tanto o jogador, deve ser porque existe qualidade. E não vejo, com tanta frequencia, punições seguidas aos beques da dupla grenal. Das duas uma: ou nosso departamento jurídico é muito fraco ou parem de falar bobagens e façam times que não precisem de coisinhas bestas pra ter mídia.

Se fosse pra provar que somos grandes, maiores que essas coisas, estaríamos na final da Copa do Brasil, não perderíamos pro Palmeiras com gol do Danilo e certamente Manoel ja estaria na Europa!

Reforço que não defendo a atitude do Danilo. Foi baixa e imoral. Mas, sinceramente, foi feito muito alarde. Deram muita canja pra pouca galinha. Levaram pro lado pessoal. O que pesou foi o histórico entre o Clube e o Danilo. Hoje quem paga o pato é Manoel.



Últimas Notícias