O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 ago 2010 - 22h28

Reflexão

Dois assuntos a serem refletidos por nós. O primeiro é o patrimônio nosso que foi destaque em revista especializada, o segundo é a tabela do Brasileirão.

Com relação ao patrimônio todos os atleticanos já estavam cientes da nossa pujança e da grandeza que temos. Só os adversários que custaram a acreditar. E após esta edição, acredito que as dúvidas já não existirão mais. Só que não adiante ser o primeiro em empreendedorismo e ficar brigando na ponta de baixo da tabela para não cair para a segunda divisão. Isso é pouco para um clube com o destaque conquistado nesta pesquisa.

E analisando a tabela, observamos que estamos a sete pontos do terceiro colocado e a dois pontos do décimo sexto. O que nos leva a uma situação de aflição e temor pelo futuro. Já que fora o time não rede e só da vexame. Em casa, só ganha com a força da torcida. É muito pouco para quem está projetando dias melhores para nós.

Isso é o Clube Atlético Paranaense na atualidade. Um clube de duas faces. A primeira de um rico empreendedor bem sucedido no ramo de negócios e investimentos, a outra um fracassado no mundo da bola atualmente.

E quem poderá arrumar está casa é somente o Presidente do Clube que deverá repensar o futebol do Furacão para 2011, se até lá nós estivermos na primeira divisão ainda. Pois desta forma é muito difícil acreditar em futuro melhor. Os que poderiam estar na ponta de baixo da tabela e eram os candidatos a segundo divisão, estão brigando na ponta de cima da tabela como: Ceará, Guarani e Avaí e não falo isso por inveja não, falo isso para citar como exemplo aos nossos dirigentes que não precisa de muito dinheiro e nem ter um patrimônio milionário para se montar um bom time ou pelo menos um time equilibrado que de a confiança necessária aos seus torcedores.

Eu fico feliz pela vitória, mas não estou querendo me iludir com isso. Pois é a nossa torcida que os faz vencer em casa e lá fora. Bem lá fora todos já sabem com é que fica.

Saudações rubro-negras, e mesmo com todo este pé atrás com a equipe, sabemos que a força da nossa torcida nos dará o respaldo pela manutenção na primeira divisão.



Últimas Notícias