27 ago 2010 - 15h59

Atlético não ganha três seguidas há mais de um ano

O Atlético tentará no domingo, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, repetir uma marca que não consegue desde 9 de agosto do ano passado. Após vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Atlético conseguia naquele dia sua última sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Os bons resultados refletiram a troca de comando técnico no time. Antônio Lopes substituíra Waldemar Lemos e o Atlético venceu Fluminense (sob o comando do preparador físico Riva de Carli), Cruzeiro e Botafogo – todas longe de Curitiba. Na volta a capital, mais uma vitória, de 3 a 0, sobre o Barueri.

De lá para cá, o Furacão teve a oportunidade de repetir o feito apenas uma vez – depois de vencer o Santos e o Goiás, na edição deste ano do Brasileirão. No entanto, o Furacão foi derrotado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.

Tabu

Além de tentar vencer a terceira, o Atlético terá que quebrar uma série de quatro jogos sem vencer o Grêmio. Nas duas últimas temporadas, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Curitiba e os gaúchos levaram a vantagem em Porto Alegre. A última vitória do Furacão foi em 2007, por 2 a 0. O segundo gol foi marcado pelo lateral-esquerda Michel, após longa troca de passes do time atleticano, embalado pelos gritos de “Olé” da torcida.

Relembre o golaço do Atlético:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…