Atlético não ganha três seguidas há mais de um ano
O Atlético tentará no domingo, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, repetir uma marca que não consegue desde 9 de agosto do ano passado. Após vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Atlético conseguia naquele dia sua última sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Os bons resultados refletiram a troca de comando técnico no time. Antônio Lopes substituíra Waldemar Lemos e o Atlético venceu Fluminense (sob o comando do preparador físico Riva de Carli), Cruzeiro e Botafogo – todas longe de Curitiba. Na volta a capital, mais uma vitória, de 3 a 0, sobre o Barueri.
De lá para cá, o Furacão teve a oportunidade de repetir o feito apenas uma vez – depois de vencer o Santos e o Goiás, na edição deste ano do Brasileirão. No entanto, o Furacão foi derrotado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.
Tabu
Além de tentar vencer a terceira, o Atlético terá que quebrar uma série de quatro jogos sem vencer o Grêmio. Nas duas últimas temporadas, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Curitiba e os gaúchos levaram a vantagem em Porto Alegre. A última vitória do Furacão foi em 2007, por 2 a 0. O segundo gol foi marcado pelo lateral-esquerda Michel, após longa troca de passes do time atleticano, embalado pelos gritos de “Olé” da torcida.
Relembre o golaço do Atlético: