É impressionante – capítulo II
Concordo plenamente com o autor do texto ‘É impressionante’. Desde o início da partida o narrador e o comentarista do canal PFC elogiaram o CAP, falaram que se tratava de um time grande e que onde o Atlético joga a sua torcida vai junto. É muito bom ouvir isso, e principalmente em saber que ainda temos bons profissionais que sabem lidar com a torcida, sendo totalmente imparciais. É claro que ninguém é perfeito, na transmissão do jogo de ontem ouve vários equívocos, os caras confundiram o Diniz com o Maikon Leite, Paulinho com Guerrón e tiveram um momento de falta de conhecimento, pois para eles se o jogador é julgado, não poderia haver este negócio de efeito suspensivo. Também concordo, e acho que eles não assistiram o jogo do CAP contra os bambis, eles não viram a jogada da expulsão do Manoel, normalíssima. Talvez por eles não terem visto o jogo, falaram asneiras a respeito dos efeitos suspensivos, mas no geral, os dois profissionais do canal PFC se comportaram com gente grande, respeitaram as nossas cores, coisas que muitos profissionais daqui da cidade não faz, profissionais é o modo de dizer, são amadores, torcedores de timinhos de segunda.
A respeito do jogo, na minha opinião o Branquinho foi o melhor jogador em campo, cadenciou quando precisava e nos espaços que a defesa adversária dava, ele colocava a bola com grande estilo, dando assistências para os demais companheiros, coisas que o seu Netinho tinha que fazer, ficou quase dez anos tentando e nunca conseguiu. Então, para você Branquinho, meus parabéns.
Não quero ser injusto com o equatoriano Guerrón, ainda acho que ele está jogando na posição errada, talvez se ele jogasse na frente, mas ao lado do Branquinho, no centro do gramado, não isolado na ponta direita, tenho certeza que ele renderia mais, dribla fácil. Poderiam ocorrer inúmeras faltas próximas a grande área, ele será melhor aproveitado nesta posição, é a sua posição de origem, meia-atacante.
Sinceramente o Bruno Mineiro está devendo, no jogo de ontem o bandeirinha no primeiro tempo anulou uma jogada que com certeza o Bruno faria o gol. Enfim, na segunda etapa, ele teve uma grande chance, após arrematar para o gol com um belo chute, ele pegou o rebote do goleiro e bisonhamente chutou a bola para onde o seu nariz estava apontado, um chute ridículo. Mais ridículo ainda, nos minutos finais do jogo, ele pegou uma bola de frente para o gol, ao invés de encarar a marcação e tentar sofrer uma falta ou até um pênalti, ele chutou a bola do jeito que ela veio, ficou evidente que ele apenas quis se livrar da bola, outra jogada bisonha. Para finalizar, o Maikon Leite fez um agrande jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo, ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora, que horror.
Fico imaginando se o jogo estivesse empatado e nós precisando de gols, será que eles iriam comenter estes erros? Só Deus sabe.
E o profe Pardal, sem invenções ele se torna técnico de futebol. Ontem comandou o time corretamente, futebol é isso. Agora, este elenco precisa de sequência de jogos, como teremos três jogos na Arena nas próximas quatro rodadas, acho que chegou o momento do Furacão crescer no campeonato. Acredito que o tal do Thiago Santos seja um bom atacante caso a gente precise no futuro, aos demais, falta um pouco de entrosamento e calma nas finalizações, só isso.
Outro jogador que se saiu muito bem no jogo de ontem foi o volante Olberdam, e o Deivid para mim deve ser titular deste time, sem sombra de dúvidas.
Agora vamos pegar um Grêmio desesperado, se a nossa zaga jogar o que vem jogando, venceremos os gaúchos ao natural, pois eles virão para cima, podem ter certeza, aliás, vão bater de monte, time de cavalo. Então, é só o CAP não entrar no jogo deles que venceremos mais uma, depois damos um pontapé no Ceará e aí é só alegria, é o Furacão que tanto queremos.