29 ago 2010 - 20h42

Faltou agredir

Sem a mesma raça e ofensividade que o adversário, o Atlético ficou só no empate contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Apesar de sair na frente, com Maikon Leite, o Furacão não resistiu à pressão e sofreu o empate.

Paulo César Carpegiani escalou um time diferente para o jogo, com Branquinho e Paulo Baier jogando juntos no meio de campo. Porém, a distância entre os dois, que jogaram abertos em cada um dos lados, e a forte marcação adversária fizeram com que o Grêmio dominasse o meio de campo e a partida.

A primeira grande chance foi gaúcha. Olberdam perdeu a bola no meio de campo e Jonas partiu para cima de Manoel; mas chutou para fora, com perigo. A resposta atleticana veio na velocidade de Maikon Leite, que chutou forte para defesa de Victor.

Apesar de não ter o domínio da posse de bola, o Atlético saiu na frente. Mais preocupado em fazer a falta em Paulo Baier, Fábio Rochemback deixou a bola passar para Maikon Leite. O atacante correu na diagonal, driblou Victor e mesmo com pouco ângulo chutou cruzado para marcar.

O gol deu novo ânimo para o Rubro-Negro, que viveu então seus melhores momentos na partida. Os gols, no entanto, pararam nas mãos de Victor, que defendeu boas chegadas de Branquinho – de dentro e da entrada da área.

Atlético recua no segundo tempo

Sem conseguir partir no contra ataque, o Atlético foi pouco agressivo no segundo tempo. A vontade gremista em empatar ficou evidente já no terceiro minuto, quando Borges teve gol corretamente anulado. Mesmo com o susto, o Atlético não reagiu e viu o Grêmio empatar aos 14 minutos. Leandro recebeu do lado direito e, com espaço, levantou a cabeça para encontrar e cruzar na cabeça de Vilson: 1 a 1.

Carpegiani tentou mudar e colocou Guerron no lugar de Olberdam. Entretanto, foi o Grêmio – com forte e até mesmo desleal marcação – que ficou mais perto do gol. Foi o atacante Borges quem mais levou perigo, com um chute que bateu na trave de Neto. O Furacão só chutaria ao gol adversário aos 38 minutos, em um chute de Paulo Baier da entrada da área.

Com o empate, o Atlético perdeu a oportunidade de alcançar a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Atual décimo segundo colocado, com 21 pontos, o Furacão volta a campo na quarta-feira, também na Arena da Baixada, contra o Ceará.

%ficha=787%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…