5 set 2010 - 21h14

Para Neto, time pode sonhar mais alto

Confiança. Esta é a palavra chave da equipe atleticana que venceu o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, ampliando a série invicta no Campeonato Brasileiro para cinco partidas. Ao derrotar a equipe catarinense, o Furacão conquistou a terceira vitória fora de casa, pulou para a sétima colocação e confirmou a boa fase vivida na competição. Em 19 jogos, o Atlético conquistou oito vitórias e derrotas, além de três empates, representando um aproveitamento de 47,4%.

Para o goleiro Neto, a nova postura da equipe nas últimas partidas fortalece o comprometimento do grupo em busca de objetivos maiores no Brasileiro para o segundo turno. “Começamos a acreditar mais em nós mesmos. Devido a muitos fatos a gente acaba às vezes perdendo a confiança e aquele algo mais. Conquistamos pontos importantes nas últimas partidas e alcançamos o que tanto buscamos no primeiro turno. Estamos perto dos líderes e agora já temos outro turno pela frente. O campeonato recomeça e teremos outro pensamento para essas partidas que estão por vir”, definiu o arqueiro rubro-negro.

O defensor ainda destacou a sorte como fundamental para a vitória, já que a equipe perdeu o zagueiro Leandro, expulso aos 37 minutos do segundo tempo em meio à ofensiva catarinense. “Pela expulsão e pressão deles, até comentei que a gente estava feliz com o ponto do empate. Mas a sorte começou a ficar do nosso lado, tivemos dificuldades, mas continuamos trabalhando e soubemos reverter isso. A vitória serviu para readquirir a confiança e no futebol isso é fundamental para um time que quer ser campeão e ter boas campanhas. Espero que o time não perca isso e melhore ainda mais. Estipulamos um objetivo de conquistar o maior número de pontos nesses últimos cinco jogos. A meta foi alcançada e agora podemos sonhar mais alto”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…