Atlético acerta cooperação com prefeitura e governo
Atlético, prefeitura de Curitiba e governo do Paraná acertaram um termo de cooperação para tentar, enfim, resolver os imbróglios que envolvem a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. O acordo ainda não foi formalizado, o que deve acontecer na próxima semana.
Estamos formalizando o termo para assinarmos na semana que vem. É um termo entre Atlético, prefeitura e governo do Estado, mas as informações só serão divulgadas na próxima semana, confirmou Marcos Malucelli, presidente do clube rubro-negro.
O conteúdo do termo ainda é mantido sob sigilo a pedido das esferas políticas envolvidas. Talvez eles [prefeitura e governo] queiram anunciar o termo em um ato público, mas é uma questão política, por isso estou aguardando. Para nós interessa apenas a questão prática, comentou Malucelli.
A intenção é que, com base nesse termo, as partes consigam resolver as questões burocráticas e financeiras da reforma da Arena. O custo oficial da obra ainda não está definido, mas estima-se que ela consumirá cerca de R$ 130 milhões. O Atlético pretende gastar R$ 30 milhões.
Quanto ao cronograma, segundo Malucelli, a expectativa é que, depois da formalização do termo de cooperação, o Atlético tenha quatro meses para finalizar o projeto e todos seus detalhes. Só então as obras começariam, já em 2011.
O termo fará com que se inicie o projeto executivo da reforma, assim como os projetos complementares, como as questões elétricas, sanitárias… Isso leva de 90 a 120 dias. Aí sim poderemos lançar a obra e saber exatamente seu custo, completou o presidente atleticano.