Fernandinho sofre grave lesão no Shakhtar
Jogando pela nona rodada do Campeonato Ucraniano, o meia Fernandinho, ex-Atlético, sofreu uma grave lesão nesta sexta-feira, quando o Shakhtar Donetsk foi derrotado pelo Obolon, fora de casa. O jogador sofreu uma entrada desleal de um jogador da equipe adversária e deixou o campo aos 21 minutos de jogo, com suspeita de fratura na tíbia.
Fernandinho foi atingido em cheio pelas solas da chuteira do oponente, que sequer foi advertido com cartão no lance. Encaminhado imediatamente a um hospital, o meia já iniciou o tratamento e agora aguarda o resultado dos exames para saber em quanto tempo poderá retornar aos gramados. Estima-se que a recuperação do ex-jogador rubro-negro dure até maio de 2011.
Na última terça-feira, Fernandinho participou de um jogo-treino da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Mano Menezes, e foi autor de um dos gols contra os reservas do Barcelona.
Como em 2005, convocação e contusão
Fernandinho parece não levar sorte quando é convocado para a seleção principal. Em 2005, o então técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou Fernandinho para um amistoso contra a Guatemala. Porém, Fernandinho sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não pode participar do jogo.