18 set 2010 - 22h47

Carpegiani: “Fiquei muito satisfeito com o desempenho”

O Furacão derrotou mais um xará na noite deste sábado, desta vez o Goianiense, pelo placar de 2 a 1. Jogando no Serra Dourada sem três titulares – Manoel, Paulinho e Paulo Baier, o Atlético conquistou a quarta vitória fora de casa e firmou a equipe na sétima colocação, com 34 pontos.

Ao final da vitória rubro-negra em Goiânia, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou a postura da equipe e seus “primeiros 20 minutos excelentes”, jogando com velocidade e compactação. “Hoje eles demonstraram o que eu realmente quero numa partida”, afirmou.

O técnico ainda reclamou do calor, fato que desgastou as equipes em campo e elogiou as atuações do zagueiro Rhodolfo, do lateral-esquerda Héracles e do meia Guerrón. Por outro lado, Carpegiani cobrou mais atenção da zaga atleticana, preocupado com o próximo jogo da equipe, na quarta-feira, contra o Internacional.

Confira abaixo os principais comentários do treinador atleticano.

O JOGO
“Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos de jogo, time bem compactado, sem espaços e saindo em velocidade. Foi aí que fizemos os dois gols, criamos outras chances, mas enfrentamos um adversário difícil jogando em casa, que ganhou de equipes importantes que hoje disputam o título. A umidade também esgotou os dois times, é muito difícil jogar aqui. Nossa equipe suportou bem, aguentamos o primeiro tempo, no segundo compusemos bem, mas poderíamos ter administrado melhor. Fizemos muitas faltas de costas para o gol, um pouco de infantilidade eu diria, principalmente por ser uma das principais jogadas deles e nós propiciamos isso. A equipe se portou bem, até mesmo nos momentos difíceis do jogo, mas o esgotamos foi notório”.

VITÓRIA
“Foi uma grande vitória, estou muito satisfeito. Eles ganharam aqui de grandes equipes candidatas ao título, mas não é porque ganhamos que vou dizer que foi fácil. A umidade do ar gerou um esgotamento muito grande do grupo, todos terminaram o jogo se arrastando em campo. Levamos sorte quando um jogador deles saiu, pois o Renê já tinha feito os três câmbios, fomos facilitados por isso. Estou satisfeito com o desempenho e agora é pensar no próximo jogo, onde teremos outro adversário difícil”.

COBRANÇAS x DESEMPENHO
“Acho que fizemos os primeiros 20 minutos os melhores sob a minha gestão. Temos que pegar esses 20 minutos, colocar numa caixinha, fechar e sair demonstrando como se joga um time de futebol. Nossas linhas não tinham espaços, ninguém jogava nas costas de ninguém, a equipe estava compacta e jogando com velocidade. Assim fizemos os gols e decidimos o jogo. Se a gente conseguisse manter esses 20 minutos… sou perfeccionista e cobro, mas não posso chegar ao extremo. Esses 20 minutos têm que servir como aprendizado, eles demonstraram que sabem isso. Então eu vou começar a cobrar com mais força porque sei que eles vão poder me responder assim como fizeram hoje, onde eles demonstraram o que eu realmente quero numa partida”.

SUBSTITUTOS E ATUAÇÕES
“O Guerrón foi bem taticamente e saiu por cansaço, já que pelo lado esquerdo estavam as melhores jogadas do adversário. O Bruno é um jogador que está voltando, fez um primeiro tempo bom naquele contexto dos 20 minutos e acabou sentindo. O menino (Héracles)foi muito bem, tem que melhorar a marcação, mas é um guri de grande futuro no Atlético. O Leandro tem que ser um pouco mais sério e compenetrado em alguns lances, mas não só ele. Temos tomado muitos gols por desatenção nossa. Quando você sai para fazer a marcação tem que estar atento se não tem gente na frente ou nas costas. Esse tipo de comportamento, não só nesse jogo como em outros, tem sido fatal. A zaga é a chave, a porta da nossa casa, e eu não quero que abra nunca. O Rhodolfo é um jogador excepcional, nível de seleção, não restam dúvidas. Não sou só eu que enxergo isso, todos sabem que ele é muito técnico e tranquilo em sua posição. Hoje fiquei satisfeito, teremos alguns jogadores voltando agora e vamos enfrentar um grande adversário”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…