Héracles completa 18 anos e comemora vitória
No dia em que completou 18 anos, o lateral-esquerda Héracles pode novamente vestir a camisa atleticana na temporada. Depois de disputar apenas três partidas durante o Campeonato Paranaense, o jovem voltou a ser relacionado para uma partida e entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno Costa, na vitória sobre o Atlético-GO.
Cinco minutos após entrar no jogo, Héracles aproveitou o contra-ataque rubro-negro e finalizou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro Márcio. “Não tem melhor presente para qualquer jogador, principalmente novo como eu, que estou querendo me firmar no grupo do que participar de um elenco excepcional como este e sair com a vitória”, afirmou Héracles, que contou com a torcida especial de seu pai nas arquibancadas do Serra Dourada. Hoje é meu aniversário. É a realização de um sonho poder estar contribuindo com uma vitória importante, comemorou.
A atuação do jogador rendeu elogios do técnico Paulo César Carpegiani. O menino entrou muito bem, só precisa melhorar a marcação, mas é um guri de grande futuro no Atlético, resumiu o treinador atleticano.
Héracles, que renovou seu contrato com o Furacão até abril de 2013, espera continuar contando com o prestígio do treinador. “Se ele (Carpegiani) está dando essas dicas é porque ele está prestando atenção no meu trabalho e está disposto a me ajudar. Estou totalmente aberto às críticas que são construtivas para melhorar. Se eles (Márcio Azevedo e Paulinho) têm a experiência a favor deles, eu tenho muita vontade e determinação. Procuro apoiar, mas também ajudar a equipe defensivamente”, afirmou.
Carreira
Formado nas divisões de base do Furacão, Héracles passou por todas as categorias, desde o infantil até chegar ao profissional. O jogador foi descoberto pelo ex-jogador Flávio Mendes, que na época enxergou talento no jogador na equipe Cearense do Uniclic, time com o qual o Rubro Negro Paranaense manteve parceria durante um determinado período.
Esse ano participou da Copa São Paulo de Juniores e, com a precoce eliminação da equipe atleticana, participou da pré-temporada juntamente com o elenco profissional. O bom desempenho fez o Alemãozinho, maneira pela qual foi chamado pelo então técnico Antônio Lopes, ganhar uma oportunidade na equipe principal. Disputou três partidas no Paranaense, contra Francisco Beltrão, Rio Branco e Iraty, ainda participou do vice-campeonato da Taça BH, mas acabou voltando para os juniores no final de abril, junto com o atacante Bruno Furlan e o volante Guilherme Batata.
Em julho, Héracles integrou a Seleção Brasileira que disputou Torneio Internacional de Futebol Sub-20, no Paraguai, e atuou nas duas partidas dos canarinhos como titular.