4-4-2
Caros amigos rubro-negros, após o jogo contra o Atlético Mineiro, fiquei pensando em alguns detalhes sobre nosso time. Um grande exemplo sobre meu pensamento são os jogadores contratados no período da copa que não estão jogando. Guérron, Nieto, González… todos precisam de ritmo de jogo, não vão simplesmente entrar aos 30 do segundo tempo e resolver todos os problemas. Pensando nisso, bolei em uma aula de Biologia, na quinta-feira, um esquema tático, e gostaria da opinião de todos que estão lendo este texto que me mandasse sugestões.
Como nosso querido Carpa já adotou o 4-4-2, resolvi me basear neste esquema.
Neto, sempre goleiro titular. Manoel e Rhodolfo, com Paulinho e Wagner Diniz fechando a zaga, sem saírem muito para o jogo. Dependendo do jogo, muda o volante. Se for um jogo que precise de mais cautela, não podendo jogar muito aberto (jogos fora de casa por exemplo), um volante mais recuado, Chico por exemplo. Se puder jogar mais para frente, Vitor seria minha primeira opção. Apenas um meia. Branco ficaria nesta posição. Para fechar o ‘segundo 4’ do esquema, Ivan González caindo pela esquerda, como um ala, e Guerrón pela direita, na mesma posição. Para o ataque acredito que Maikon Leite é titular absoluto, mas tenho minhs duvidas sobre Bruno Mineiro. Talvez deixar o argentino Nieto como titular um tempo, para dar ritmo de jogo, seja uma boa opção.
Justificativas:
Muitos amigos contestaram a falta de Baier no meio. Os tópicos eram sempre as bolas paradas. Uma semana atrás eu colocaria ele com certeza, mas após a falta que Paulinho cobrou contra o Galo Mineiro, a maior utilidade do capitão foi por água baixo. Paulo Baier não vem jogando bem e parece meio morto em campo, mesmo sendo o capitão, é preciso deixá-lo fora para não comprometer o resto do time.
Nos jogos que entrou, gostei da atuação de Nieto, mas ele sempre tinha pouco tempo para jogar. Ele precisa de ritmo de jogo e, talvez, pinte alguns gols.
Guerrón, na minha opinião, DEVE SER TITULAR. A diretoria gastou uma fortuna na contratação pra deixá-lo no banco? Já passou da hora de dar uma sequência ao cara.
Mais uma vez peço para quem leu o texto me mandar sugestões, até agora não me veio mais ideias sobre a escalação, que pra mim, ainda é duvida.