Quanta cornetagem
Após 3 anos de má administração do futebol do CAP o novo presidente Marcos Malucelli assumiu, e agora me parece que somente eu estou vendo o resultado de uma boa administração.
É revoltante ver que alguns torcedores se cegam e só criticam a atual diretoria, talvez por um amor incondicional ao antigo dono do clube, MCP.
Ora, passamos três anos lutando desesperadamente para nao cair, não vencemos absolutamente nada de importante, e sequer pudemos sonhar que no ano seguinte lutaríamos.
A atual diretoria assumiu há dois anos, pegou um time aos frangalhos, recheado de jogadores de categoria de base, com futuro, mas inexperientes e com uma batata quente na mão, jogando sem o apoio da torcida, em um time recheado de panelinhas, em um clube onde os jogadores pareciam ser escalados segundo os interesses dos empresários…
A nova gestão livrou o clube do rebaixamento ano passado, arrumou a casa, e este ano está podendo mudar o rumo do clube, sem loucuras financeiras mas com investimentos pontuais, contratando apenas jogadores em posições carentes, e não jogadores de empresários, mandamos embora uma corja que todos sabiam que não tinham capacidade para jogar aqui, mas que inexplicavelmente a antiga diretoria não dispensava.
No entanto, não é sempre que se da a sorte de montar um time campeão brasileiro do dia paraa noite, como ocorreu em 2001.
A diretoria trouxe vários bons jogadores, como Branquinho, Guerrón, Wagner Diniz, Paulinho, Vitor, Olberdam, Ivan González, Bruno Mineiro, entre outros…
Não são nenhum Ronaldo ou Roberto Carlos, mas são bons jogadores, contratados segundo os interesses do CAP, para formar um plantel, e não para utilizar o CAP como vitrine, e para render uma graninha para os interessados.
Não podemos exigir que esta diretoria, em dois anos, contrate os maiores craques do planeta, e afunde o CAP em dívidas.
O que podemos dizer, e devemos, é que em dois anos fizeram muito mais que a antiga diretoria vinha fazendo.
Hoje ocupamos a 7 posição, o que não é tão mau, mas ainda assim vejo insistentes criticas a alguns jogadores, e principalmente à diretoria, o que me causa estranheza.
O único que merece criticas é o nosso técnico, que apesar de bom, é maluco, e com suas invençõs impediu que estivessemos ainda mais próximos de uma vaguinha na Libertadores.