O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 set 2010 - 19h37

Vergonha!

Alegria por um lado, profunda tristeza por outro. Estamos próximos à zona da Libertadores, e as vitórias – inclusive fora de casa – estão sendo construídas. Apesar disso, a torcida, ou melhor, setores que se dizem ‘torcida’, estão conseguindo estragar tudo, ao protagonizar lamentáveis e covardes cenas de selvageria, liderados por vândalos que ocupam importantes cargos públicos.

A invasão à festa de aniversário da torcida ‘Ultras’, promovida por alguns integrantes da ‘Fanáticos’ – comandada pelo seu presidente inclusive – foi uma triste constatação da ignorância e do desrespeito com os demais torcedores do clube. Um revanchismo injustificável, seguido por um quebra-quebra, foi liderado por um homem que é vereador na cidade. Isso comprova que certos tipos de ‘torcedores’ não acrescentam em nada, apenas comprometem e denigrem a imagem de uma fantástica torcida. Como torcedor apaixonado do nosso Atlético, sinto-me envergonhado com os atos ocorridos sexta-feira à noite na tradicional lanchonete Pra-Já.

Devemos nos perguntar que tipo de torcedor queremos ser. Nada melhor que a livre expressão e a diversidade de torcidas e coreografias. O autoritarismo, o monopólio e o tom de ameaça há muito tempo entraram em desuso dentro de um regime democrático. Seria bom que alguns chefes de torcida parassem para pensar sobre isso. A coletividade atleticana merece líderes melhores e mais capacitados.

Os atos de covardia protagonizados por alguns integrantes da ‘Fanáticos’ mancham o nome da torcida. O respeito aos outros torcedores do clube deveria prevalecer. Isso simplesmente desmotiva e afasta torcedores de bem. Particularmente, perdi a vontade de ir nos próximos jogos, apesar do time finalmente estar correspondendo.

Não sei aonde essa ridícula briga vai acabar. Espero que as partes envolvidas conversem e cheguem em algum acordo, o de PAZ, de preferência. Quem tem a perder com tudo isso é o próprio Atlético, lembrem-se disso. Com reais chances de chegar à Libertadores, é hora, mais do que nunca, de unir todos os setores e facções de nossa torcida. Vamos com calma, e, por favor, respeito mútuo entre nós, irmãos atleticanos. Pensem nisso, por gentileza!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…