Botafogo pode ter até sete desfalques no domingo
Próximo adversário do Furacão no Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode ter até sete desfalques para o jogo de domingo, às 16h, no estádio do Engenhão. Cinco já estão fora; outros dois são dúvida. Por outro lado, o técnico Joel Santana conta com um reforço.
O zagueiro Danny Morais e o atacante Loco Abreu receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vasco, nesta quarta-feira, e não enfrentam o Atlético; o mesmo acontece com o atacante Herrera, expulso no clássico carioca.
O zagueiro Antônio Carlos, além de machucado, não poderá atuar em razão de uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o Rubro-Negro. O volante Marcelo Mattos, que pode ficar mais dois meses longe dos gramados, também é desfalque certo.
O meia Maicosuel se machucou em um lance sozinho e, com dores no joelho esquerdo, teve de ser substituído. Ele será avaliado nesta quinta, porém não deve reunir condições de jogo. Outra dúvida é o lateral-esquerda Marcelo Cordeiro, em fase final de recuperação. Ele deve ficar à disposição de Joel, mas talvez não comece a partida como titular.
Quem deve reforçar a Estrela Solitária é o meia-atacante Jobson, recuperado de lesão na coxa direita. Ele deve formar o ataque alvinegro com o jovem Caio. Com essas mudanças, o Botafogo deve encarar o Furacão no 3-5-2 com Jefferson; Edson, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Renato Cajá, Edno e Somália (Marcelo Cordeiro); Jobson e Caio.
O time carioca, quarto colocado com 39 pontos em 24 partidas, conquistou 10 vitórias, 9 empates e sofreu 5 derrotas na competição; marcou 38 e sofreu 28 gols. O artilheiro do time é Herrera, com 7 gols.