23 set 2010 - 6h56

Malucelli critica atitude da Conmebol

A repentina decisão da Conmebol de classificar somente três times brasileiros para a Libertadores 2011 foi criticada pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli, antes da partida atleticana contra o Internacional, ontem, na Arena da Baixada.

“Acho completamente errado, mas partindo da Conmebol não há de se assustar. Seria justo se o campeão da Copa Sul-Americana fosse brasileiro, tirando a vaga do Campeonato Brasileiro. Agora, tirar uma vaga do Brasil, independentemente do campeão da Sul-Americana é injusto. Acho que o Clube dos 13, que representa as equipes brasileiras, precisa tomar uma atitude com a Conmebol quanto a esta mudança. Pretendo falar amanhã com o Fábio (Koff) para ver se o Clube dos 13 assume essa representação dos clubes brasileiros”, disse o presidente atleticano, que completou 60 anos ontem.

Atualmente na sexta colocação com 37 pontos, o Atlético precisaria tirar uma diferença de cinco pontos em relação ao Fluminense, atual terceiro colocado, para participar da Libertadores do ano que vem. “A decisão da Conmebol não muda nosso comportamento e nos demais jogos do Atlético. Estamos aqui para vencer as nossas partidas”, completou o presidente.

CBF em ação

Horas depois do anúncio da Conmebol de não abrir uma vaga extra ao país do clube campeão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que vai tentar garantir que o Brasil não perca uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Através de um comunicado no site oficial, a entidade quer manter o direito dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro de disputarem a competição continental.



Últimas Notícias