Malucelli critica atitude da Conmebol
A repentina decisão da Conmebol de classificar somente três times brasileiros para a Libertadores 2011 foi criticada pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli, antes da partida atleticana contra o Internacional, ontem, na Arena da Baixada.
Acho completamente errado, mas partindo da Conmebol não há de se assustar. Seria justo se o campeão da Copa Sul-Americana fosse brasileiro, tirando a vaga do Campeonato Brasileiro. Agora, tirar uma vaga do Brasil, independentemente do campeão da Sul-Americana é injusto. Acho que o Clube dos 13, que representa as equipes brasileiras, precisa tomar uma atitude com a Conmebol quanto a esta mudança. Pretendo falar amanhã com o Fábio (Koff) para ver se o Clube dos 13 assume essa representação dos clubes brasileiros, disse o presidente atleticano, que completou 60 anos ontem.
Atualmente na sexta colocação com 37 pontos, o Atlético precisaria tirar uma diferença de cinco pontos em relação ao Fluminense, atual terceiro colocado, para participar da Libertadores do ano que vem. A decisão da Conmebol não muda nosso comportamento e nos demais jogos do Atlético. Estamos aqui para vencer as nossas partidas, completou o presidente.
CBF em ação
Horas depois do anúncio da Conmebol de não abrir uma vaga extra ao país do clube campeão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que vai tentar garantir que o Brasil não perca uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Através de um comunicado no site oficial, a entidade quer manter o direito dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro de disputarem a competição continental.