O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2010 - 15h50

Desperdício de Talentos II

Evidentemente que se me exponho no ‘fala atleticano’ tenho que estar preparado para ouvir o que não gosto daqueles que não assimilaram ou gostaram do que escrevi. Críticas bem humoradas, sarcásticas e até injustas. Tudo bem.

O que alguns não perceberam é que usei um recurso chamado IRONIA, que se configura quando se expressa um argumento insustentável, subvertendo o sentido lógico ou evidente dos fatos que se quer comentar. É um discurso que pressupõe um interlocutor perspicaz, inteligente, minimamente informado ou ciente do que pretende o autor do texto. Corri o risco do mal-entendido e realmente recebi algumas ofensas gratuítas. Com exceção do onanista Lucas de 13 anos e do parvo do Carlos Alberto, dirijo meus cumprimentos aos demais, pois pra escrever as asneiras do texto intitulado ‘Desperdício de Talentos’, só sendo um tremendo de um coxa fdp.

Pretendi isso sim avacalhar alguns vizinhos meus de cadeira na Arena que vaiam o Carpegiani desde o segundo jogo a frente do time. Criticam sistematicamente nossos jogadores como se estes fossem os piores da séria A. Talvez não sejam os melhores, mas merecem ter a oportunidade de provar suas qualidades.

Aqueles que não compreenderam de início minhas intenções minhas desculpas. Aos demais meu desdém.
—————————
# Texto original #
Desperdício de talentos
21/09/2010 por Fernando Bettega

O Atlético desperdiça mês a mês um dinheirão com técnicos de futebol. Paga altos salários para uns “cabras” que não sabem nada de futebol. Só tem nome. Não sei como convencem os dirigentes a lhes remunerar com tanta fartura de recursos. É um esbanjamento.

Ao meu lado, ali nas cadeiras superiores da Getúlio Vargas, temos alguns excelentes técnicos de futebol, de alto gabarito e grande visão de jogo. É só chamar um deles que os problemas vão se resolver em muito pouco tempo. Pagando um salário muito mais em conta (10 ou 20 mil reais bastariam) teríamos resultados muito melhores que os conquistados até agora pelo Carpegiani. A gente ia disputar o título com o Cúrintia e com o Fluminense.

De quebra, eles afastariam as porcarias de jogadores que infestam o nosso elenco. O time titular, quase todo, não presta. Jogadores de baixíssima qualidade. Tô tentando lembrar de alguém que possa ficar. Neto frangueiro, Diniz fraquinho, Manoel estabanado, Rhodolfo pipoqueiro, Paulinho protegido do Carpa, Chico uma farsa, Vitor quebra a bola, Baier um velho, Branquinho ciscador, Maikon firuleiro, Bruno Mineiro não é centroavante, Netinho nem se fala. Puxa!!! Não sobrou ninguém…

Pensa nisso, Malucelli!



Últimas Notícias