O Treminhão Tricolor
Bye-Bye Paraná. Alô alô, Cacá (Diegues).
-No Futebol, nada como um dia após o outro…
Foi com esta frase que Carpegiani NÃO se despediu. Saiu correndo pela porta dos fundos, em nome do SEU profissionalismo, dentro do qual não há um lugarzinho sequer para a virtude da ÉTICA, declarado explicitamente foi.
E não é que é verdade? Pois neste day after conseguimos saber o que realmente aconteceu.
Cada qual com seus sonhos, sua ambição, desejos ou taras. Quanto mais livre o sujeito for, mais asas ele pode dar a esta porção interna. Leia-se quanto mais dinheiro tiver, mais alto poderá ser o vôo. E nosso ex-coach, convenhamos, relaciona-se muito bem com o vil metal.
Vamos aos fatos. Chegou dizendo-se cumpridor de contratos e que tinha um planejamento de ordem pessoal com sua patroa a partir de janeiro. Todos sabem disto. Mas quase ninguém sabe que ele NÃO desistiu do mesmo. Mas como, se o contrato com o SPFC é de um ano e meio??
O suspense decorrido na última semana após o convite de parte do povo pulha da paulicéia desvairada, enfim justificou-se.
Com o dinheiro das luvas, o arquiteto responsável pela então reforma do vetado Morumbi, encaminhou um projeto de um Mega-hiper Motor-home para a Volvo, aqui mesmo em CWB. A demora deveu-se à aprovação do projeto.
Para brindar a ausência de ética em 2010 e comemorar a entrada de um 2011 igualmente sem ética, foi encomendado à fábrica de carrocerias um veículo tri-articulado, de proporções gigantescas, um verdadeiro Treminhão, maior do que aqueles de cana de açúcar que cortam as esburacadas estradas do território nacional.
Todo equipado, com aparelhos hi tec de última geração, um soberano aporte de multimídia e segurança. Justo para caber dentro, confortável e bambinescamente, todos os expoentes da thurma proporcionalmente soberana. Diria eu que será uma versão chiquérrima da Caravana Rolidei, desta vez, com os passageiros da Elite Tricolor do Sudeste.
Richarlyson (Salomé) na boléia. Na suíte A estarão Juvenal (Lorde Cigano) e ele, que não poderia faltar: Nicoláz Leoz, o presidente da Conmebol, o maior são-paulino da América Latina. Na B vai Rogério Ceni e Fernandão, o Judas do Inter. Na C o Marco Aurélio Cunha (aquele, o gordinho onanista) vai sozinho não se sabe por que. No Camarote (pois ele é o dono do pedaço) há uma fofa cama dágua para Carpa (Ciço, o sanfoneiro) e sua esposa, a dona Sardinha (Dasdô). Sem esquecer do Carlinhos Neves, o personal da turnê.
No bagageiro, os peões do asfalto, os aprendizes de traíra Dagoberto, Aloísio e Jancarlos. Irão clandestinamente deitados em simples colchões de solteiro, enfrentarão situações sacolejantes e incômodas, mas fazem tudo pelo São Paulo. Mesmo confinados, existe a alegria de pertencer ao São Paulo, o time da elite, da estrutura fantástica, onde se pode realizar um excelente trabalho, um verdadeiro projeto, não é mesmo, caríssimo PC Distrator?
Só que o destino não será Altamira/PA e sim Pelotas/RS. Sairão de São Paulo e farão pernoites semanais em Campinas, Ponta Grossa, Itajaí e finalmente Pelotas, a terra natal do homem que virou peixe. O Paulo Cesar que se travestiu de Carpa mas que por dentro é uma legítima Traíra.
Mas como ele irá treinar o resto que não irá na Comitiva Esperança? Óbvio: pelo Nextel. Afinal, ele também disse que só os jogadores bastam, que nada muda se o técnico não estiver ali, o time é quem resolve… e etc, etc, etc.
Mas…o que eles vão fazer na viagem? Será mais do que uma simples viagem. Eles participarão de congressos, jornadas e seminários sobre aplicabilidade dos movimentos da high society no futebol. Lançarão movimentos como o MST 2, o Movimento Sem Técnico e a Viadagem Campesina. Também integrarão outros eventos como a Marcha para a Reforma do Morumbi, a Parada do Orgulho Bambi e o principal: o Fórum Mundial Sem Ética.
Resolvido? Acabaram-se as dúvidas? Se ele ficasse aqui, teria que se contentar em ir à Vila Velha, no máximo até as Cataratas. E se ele ficasse aqui, nós certamente não iríamos alcançar a Libertadores. Pois seu amor incondicional, o Tiririca do futebol (palhaço ectópico), o nobre Bruno Mineiro (aquele que tem escalação garantida, mesmo com 2 gols em 12 jogos), nos impediria.
Bruno não pode pagar a multa contratual. Por isto, estará boiando na Lagoa Dourada esperando pela carona do Treminhão Tricolor. Se bobear, ele se afoga, que nem faz quando a bola chega.
Treminhão Tricolor: o Motor-home que levará ao céu, como Carpa disse. Realmente, o céu de São Paulo é uma coisa de outro mundo…
-Toca, Sanfoneirooooooo, toca! arrotou Lorde Cigano, para acalmar Salomé, que estava muito nervosa, em razão da tara de Nicoláz…
Racionalmente, Sérgio Soares só não vai para a Libertadores se não quiser. Ou seja, se quiser subir direto aos céus mesmo sem ter passado pela Terra.
Moral da estória: tem gente que adora comer sardinha.
ps: para REFLETIR…
[Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor. – Albert EinsteinA consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. – Blaise Pascal
A felicidade consiste em ações perfeitamente conformes à virtude, e entendemos por virtude não a virtude relativa, mas a virtude absoluta. Entendemos por virtude relativa a que diz respeito às coisas necessárias e por virtude absoluta a que tem por finalidade a beleza e a honestidade. – Aristóteles
Embora ambos [Platão e a verdade] nos sejam caros, o dever moral nos impõe preferir a verdade. (em Ética a Nicômaco) – Aristóteles
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido. – Friedrich Nietzsche]