24 out 2010 - 19h42

Sérgio Soares: “Não deixamos de acreditar na vaga”

O técnico do Atlético, Sérgio Soares, comentou sobre o empate por 2 a 2 com o Fluminense neste domingo. Ele disse também que a luta pela vaga na Taça Libertadores de 2011 continua. Para o treinador, o Rubro-Negro jogou bem, mas foi muito prejudicado pela arbitragem de Wilson Luiz Seneme.

“Foi um jogo muito disputado, onde as duas equipes se respeitaram muito dentro do campo de jogo. Pouquíssimas chances de gol em função dessa disputa acirrada para buscar uma situação de melhor posição na tabela. No meu entender, foi um jogo muito brigado. Não teve tantos lances”.

O comandante – assim como torcida, jogadores e diretores – criticou o árbitro Wilson Luiz Seneme. “Foi um jogo muito truncado e brigado, mas com uma interferência absurda da arbitragem, que impediu que o Atlético saísse vencedor do jogo de hoje”.

Sérgio Soares já comentou sobre o próximo desafio, contra o São Paulo na Arena Barueri, na quinta-feira. “Temos o próximo jogo com o São Paulo, que é mais um concorrente. Na próxima rodada, o Botafogo (outro concorrente direto) joga fora contra o Atlético Mineiro. Nós jogamos fora, mas temos de procurar fazer o resultado para tomar essa vantagem de volta”.

O treinador falou que, apesar de o time não ter conquistado a vitória neste domingo, a Libertadores-2011 ainda é possível. “Não é porque empatamos hoje que deixamos de acreditar na vaga. Tudo que é benéfico, que vem de um histórico, do passado, e que possa ajudar, vamos utilizar com certeza. O Atlético vai buscar essa classificação até o final”.

“A gente sabe que, quando começa o Campeonato, no mínimo dez clubes são candidatos ao título. O Atlético, pelo que tem pela frente, tem de ganhar os jogos de rodada a rodada. Nós vamos para São Paulo vencer o São Paulo. Não dá para vislumbrar alguma coisa muito a frente. Tem de ser a cada jogo para pleitear a Libertadores, a conquista do título”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…