Até quando?
Por onde começar? Ah, já sei!
Vocês já repararam como essa pergunta nos segue desde 2005? Isso se essa perseguição não for mais longa.
Desde 2007 até o inicio de 2010 nos perguntávamos, até quando o nosso querido time ficará num íntimo com a zona de rebaixamento?
Em 2005 nos perguntamos, até quando os bambis (mais conhecidos como São Paulinos) irão roubar nossos títulos, nossos jogadores?
Faz alguns anos que nos perguntamos, até quando teremos uma diretoria que pouco investe no principal que são os jogadores?
Mas hoje, eu faço a pergunta, até quando times rebaixados à série C que entram pela porta dos fundos, times de empresários que pouco se preocupam em revelar seus próprios jogadores, times que, por serem paulistas ou cariocas, recebem mais atenção da mídia brasileira, irão sugar nossos times paranaenses? Até quando teremos que aguentar essa besteira, de times que precisam roubar um jogo para conseguir ganhar?
Até quando?
Até quando veremos torcedores do nosso próprio time brigando entre si? Até quando veremos torcedores que só cantam e incentivam o time quando este faz um gol?
Até quando?
Até quando teremos que aguentar esta parcialidade da própria rede de TV paranaense? Até quando teremos que aguentar essa de querer destruir o time rival apenas por passionalidade quando deveríamos ver que ajudar uns aos outros trás apenas benefícios ao estado do Paraná? Até quando ficaremos calados diante da CBF, esperando que um dia eles vejam que os nossos times não estão aqui por acaso?
Não estou pedindo para que me entendam ou se revoltem, estou pedindo para que nós paranaenses nos unamos contra a CBF que tanto faz para levantar times que nem ali deveriam estar, nos unamos contra times que compram jogadores/treinadores sem avisar, esquecendo da ética que tantam falam, mas esquecem de cumpri-la.
Nosso principal entretenimento está indo para o ralo e não é isso que queremos. Cade o futebol competitivo que víamos antigamente? Cade aquele futebol que não envolvia dinheiro, que tanto nos empogávamos sabendo que nosso jogadores, mesmo contratados antes do término do campeonato, jogavam até o fim?
Pensem nisso.