22 nov 2010 - 18h19

Furacão é um dos times que menos perderam em casa

A derrota do Botafogo para o Internacional, no estádio do Engenhão, manteve a equipe carioca atrás do Furacão na tabela de classificação. Além disso, com este resultado, o Rubro-Negro é agora o time que menos perdeu como mandante no Campeonato Brasileiro.

Assim como o próprio alvinegro carioca, o Atlético perdeu apenas uma (2 a 0 para o Cruzeiro) das 18 partidas que disputou em casa. Outros dois clubes – Vasco e Ceará – também tiveram somente um revés como mandante na competição.

O time cearense, próximo adversário do Furacão no campeonato, tem 64% de aproveitamento no Castelão. Foram nove vitórias, oito empates e uma derrota (2 a 0 para o Vasco) no estádio. O Vozão, já garantido na Copa do Brasil de 2011, busca a classificação para a Copa Sul-Americana. Com uma vitória em dois jogos, o Ceará conquista a vaga independente de outros resultados.

O duelo entre Ceará e Atlético, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 17h de domingo.

Número de derrotas como mandante no Brasileirão:

1 derrota: Atlético, Botafogo, Ceará e Vasco
2 derrotas: Corinthians, Fluminense e Guarani
3 derrotas: Cruzeiro, Flamengo e Internacional
4 derrotas: Grêmio, Santos e Vitória
5 derrotas: Avaí e Palmeiras
6 derrotas: Atlético-GO e São Paulo
8 derrotas: Prudente
9 derrotas: Atlético-MG e Goiás



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…