23 nov 2010 - 22h30

Jadson marca e Shakhtar fica perto da vaga

A equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk venceu hoje a equipe sérvia do Partizan Belgrado, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 0 e se aproximou da vaga na fase Oitavas de Final da UEFA Champions League, torneio interclubes mais importante do continente europeu.

Na importante vitória dos ucranianos, um ex-atleticano foi determinante para o placar mais dilatado. Trata-se de Jadson, meia vice-campeão brasileiro em 2004. O atleta cobrou o escanteio que originou o primeiro gol da equipe, marcado pelo volante Stepanenko, e marcou o segundo tento com um chute cruzado perto da marca do pênalti. O terceiro gol foi marcado pelo também brasileiro Eduardo da Silva.

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Shakhtar, que ainda conta com outro vice-campeão em 2004, o meio-campista Fernandinho, lidera o Grupo H da competição com 12 pontos. O Partizan, do também ex-atleticano Cléo, está eliminado da competição pois não conseguiu fazer nenhum ponto em cinco partidas.

As outras duas equipes do grupo são o Braga, de Portugal, e o Arsenal, da Inglaterra, ambas com 9 pontos cada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…