Fim de festa, início de outra
Fico feliz pela renovação do contrato com o maestro Paulo Baier e com o técnico Sérgio Soares. Ambos para mim de valor para 2011. O Paulo Baier dispensa comentários e o Sérgio Soares demonstrou que é um técnico capacitado para mim.
Mas temos outros valores em minha opinião neste grupo. O Guerrón é um deles, apesar de ser contestado por alguns torcedores e por mim no início. O Paulinho, o Wagner Diniz, o Claiton, o Ivan González, o Vitor, o Olberda,m que apesar de ter pedido espaço é um bom jogador, o Rafael Santos, Márcio Azeredo, Élder Granja e outros. Temos também os casos do Maikon Leite e Branquinho, que sinalizaram que estão mais fora do grupo do que dentro dele. E nestes casos eu peço encarecidamente que os liberem. Pois jogador que não quer ficar, só arruma confusão para o técnico.
O grupo tem suas limitações, como também vi no Corinthians, no Fluminense, no Grêmio, no Botafogo, no Internacional, no Palmeiras, no São Paulo, no Flamengo, no Vasco, no Galo Mineiro, no Cruzeiro e nos outros que disputaram este campeonato brasileiro da primeira divisão. E não acho que o Atlético Paranaense esteja abaixo das equipes citadas. Acredito que se tivéssemos um matador nato no clube estaríamos disputando com o Fluminense, Corinthians e Cruzeiro o título.
Portanto, digo a vocês que este ano devido a já tradicional falta de planejamento do nosso futebol, deixamos escapar mais um campeonato.
E para evitar estás pisada de bola, ano que vem temos que formar um time excelente, pois acredito que bom nós já temos. E acredito que somente ocorrerá a mudança desejada para 2011 em nosso futebol com a vinda de jogadores do nível de Paulo Baier para cima. O contrário será a reprise de 2008, 2009 e o que foi o início de 2010.