5 dez 2010 - 18h59

Tchau, 2010!

Na despedida da temporada 2010, o Atlético venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Paulo Baier, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Furacão termina a competição na quinta posição, a quarta melhor classificação final do clube em campeonatos nacionais, perdendo apenas para as campanhas de 1983 (4º lugar), 2001 (campeão) e 2004 (vice).

Em ritmo de férias, o jogo na etapa inicial teve poucas emoções. Na primeira chance de ataque, o Rubro-Negro já abriu o placar, aos oito minutos. Márcio Azevedo cruzou na área e Paulo Baier, de cabeça, marcou seu décimo gol no Brasileirão, colocando o Furacão em vantagem. Aos 13 minutos, Rhodolfo poderia ter aumentado a conta no marcador, mas chutou por cima do gol de Renan. Após, o jogo seguiu morno até o apito para o intervalo.

Nos minutos iniciais do segundo tempo o Avaí tomou conta do jogo, com boas chances criadas pelo meia Caio. Porém a principal delas foi do lateral Patric, que entrou na área, fintou Neto e bateu para o gol, aos 15 minutos, mas Rafael Santos cortou em cima da linha. No minuto seguinte, Caio acertou a trave direita do arqueiro atleticano. Após o lance, o Atlético parece ter acordado e recuperou o equilíbrio da partida. Aos 34 minutos Paulo Baier teve boa chance de ampliar, mas chutou para fora. Nos minutos finais, o paraguaio Iván González teve duas oportunidades, entretanto, não conseguiu colocar a bola para dentro.

Agora resta à torcida atleticana curtir as férias e ficar com saudades do time e da Arena da Baixada. O Furacão entra em campo apenas em 16 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense, diante do Arapongas, no Caldeirão.

%ficha=808%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…