Tchau, 2010!
Na despedida da temporada 2010, o Atlético venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Paulo Baier, na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Furacão termina a competição na quinta posição, a quarta melhor classificação final do clube em campeonatos nacionais, perdendo apenas para as campanhas de 1983 (4º lugar), 2001 (campeão) e 2004 (vice).
Em ritmo de férias, o jogo na etapa inicial teve poucas emoções. Na primeira chance de ataque, o Rubro-Negro já abriu o placar, aos oito minutos. Márcio Azevedo cruzou na área e Paulo Baier, de cabeça, marcou seu décimo gol no Brasileirão, colocando o Furacão em vantagem. Aos 13 minutos, Rhodolfo poderia ter aumentado a conta no marcador, mas chutou por cima do gol de Renan. Após, o jogo seguiu morno até o apito para o intervalo.
Nos minutos iniciais do segundo tempo o Avaí tomou conta do jogo, com boas chances criadas pelo meia Caio. Porém a principal delas foi do lateral Patric, que entrou na área, fintou Neto e bateu para o gol, aos 15 minutos, mas Rafael Santos cortou em cima da linha. No minuto seguinte, Caio acertou a trave direita do arqueiro atleticano. Após o lance, o Atlético parece ter acordado e recuperou o equilíbrio da partida. Aos 34 minutos Paulo Baier teve boa chance de ampliar, mas chutou para fora. Nos minutos finais, o paraguaio Iván González teve duas oportunidades, entretanto, não conseguiu colocar a bola para dentro.
Agora resta à torcida atleticana curtir as férias e ficar com saudades do time e da Arena da Baixada. O Furacão entra em campo apenas em 16 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense, diante do Arapongas, no Caldeirão.
%ficha=808%