5 jan 2011 - 13h40

Márcio Azevedo chega ao Botafogo querendo “decolar”

O lateral-esquerda Márcio Azevedo se apresentou nesta quarta-feira ao Botafogo. O jogador vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez e conversou com a imprensa.

“O Atlético me abriu as portas, mas agora é o momento de decolar. Sempre sonhei jogar no Rio de Janeiro e também sigo com o objetivo de chegar à Seleção Brasileira”, afirmou o jogador, que perdeu a posição para Paulinho depois de sofrer uma lesão durante o Campeonato Brasileiro.

Márcio Azevedo tinha contrato com o Atlético até metade deste ano. O clube negociou seus direitos econômicos com o empresário Reinaldo Pitta, que repassou o jogador para o Botafogo.

Coincidência

As palavras de Márcio Azevedo lembram as de outro jogador que fez sucesso com a camisa rubro-negra nesta década: Fabiano, curiosamente também lateral-esquerda. Ao se apresentar ao São Paulo, em janeiro de 2003, Fabiano afirmou que estaria mais perto de chegar à Seleção: “Não desmerecendo o Atlético Paranaense, que também é uma grande equipe, mas o futebol paulista é uma vitrine muito mais visível. No São Paulo, eu estarei muito mais perto de uma convocação”.

O lateral jogou apenas uma temporada pelo São Paulo e passou o restante da década circulando por clubes de menor expressão na Itália, como Perugia, Arezzo e Vicenza. Atualmente, aos 31 anos, joga pelo Criciúma, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…