Márcio Azevedo chega ao Botafogo querendo “decolar”
O lateral-esquerda Márcio Azevedo se apresentou nesta quarta-feira ao Botafogo. O jogador vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez e conversou com a imprensa.
“O Atlético me abriu as portas, mas agora é o momento de decolar. Sempre sonhei jogar no Rio de Janeiro e também sigo com o objetivo de chegar à Seleção Brasileira”, afirmou o jogador, que perdeu a posição para Paulinho depois de sofrer uma lesão durante o Campeonato Brasileiro.
Márcio Azevedo tinha contrato com o Atlético até metade deste ano. O clube negociou seus direitos econômicos com o empresário Reinaldo Pitta, que repassou o jogador para o Botafogo.
Coincidência
As palavras de Márcio Azevedo lembram as de outro jogador que fez sucesso com a camisa rubro-negra nesta década: Fabiano, curiosamente também lateral-esquerda. Ao se apresentar ao São Paulo, em janeiro de 2003, Fabiano afirmou que estaria mais perto de chegar à Seleção: “Não desmerecendo o Atlético Paranaense, que também é uma grande equipe, mas o futebol paulista é uma vitrine muito mais visível. No São Paulo, eu estarei muito mais perto de uma convocação”.
O lateral jogou apenas uma temporada pelo São Paulo e passou o restante da década circulando por clubes de menor expressão na Itália, como Perugia, Arezzo e Vicenza. Atualmente, aos 31 anos, joga pelo Criciúma, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.