5 jan 2011 - 11h44

Neto é negociado com a Fiorentina

O goleiro Neto foi negociado com a Fiorentina e não faz mais parte do elenco do Atlético. O jogador foi procurado por representantes do clube italiano e ficou “balançado” com a proposta. Nesta terça-feira, ele se reuniu com dirigentes do Atlético e informou sua decisão de deixar o clube. Segundo informações, o goleiro nem mesmo aceitou discutir um aumento salarial para permanecer jogando no Atlético, já que sua vontade era de atuar na Itália.

Segundo o pai de Neto revelou à Gazeta do Povo, o jogador receberá cerca de cinco vezes mais o que recebe atualmente. “O Atlético nunca pensou em negociá-lo tão cedo. Realmente esta proposta pegou todo mundo desprevenido”, afirmou Norberto Murara Filho.

O procurador de Neto, o ex-goleiro do Vasco Zeljko Tadic, conversou com dirigentes do Atlético na terça-feira. Ao final da reunião, ficou claro que o jogador não tinha interesse em continuar jogando no Furacão. Em notícia publicada ainda nesta terça-feira, a Gazeta do Povo estampou na manchete que Neto “encostou o Atlético na parede”.

Ainda nesta terça, o Atlético enviou um fax à Fiorentina fazendo uma contraproposta à oferta inicial dos italianos. Ainda não há informações oficiais sobre os valores da transação, mas se especula que a Fiorentina pagaria 3,5 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos de Neto. Assim, o Atlético ainda manteria 25% do jogador em caso de uma futura negociação, além do mecanismo de solidariedade da FIFA pela formação do atleta.

Na manhã desta quarta-feira, Neto foi ao CT do Caju para recolher os seus pertences e se despedir dos funcionários e jogadores.

Carreira

Neto tornou-se titular do Atlético na temporada de 2010, após ser revelado nas categorias de formação do clube. No Furacão desde os 13 anos, o goleiro estreou pelo Rubro-Negro em 2009. No ano passado, além da titularidade, garantiu convocações para a seleção brasileira comandada por Mano Menezes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…