12 jan 2011 - 21h39

Washington anunciará aposentadoria dos gramados

O Coração Valente parou de pulsar. Isto dentro das quatro linhas. O atacante Washington resolveu encerrar sua carreira nesta quarta-feira. O anúncio oficial será nesta quinta, porém a decisão está tomada. Após apresentar um quadro hiperglicemia durante a pré-temporada do Fluminense, clube com o qual vinha negociando a extensão de seu contrato, Washington decidiu pela aposentadoria. Por ser diabético, este aumento de glicose no sangue poderia ser prejudicial. Além da diabetes, o artilheiro do Atlético em 2004 convive com a desconfiança em virtude de seu problema cardíaco.

Washington no Furacão

O atacante passou por Caxias, Internacional, Grêmio, Ponte Preta, Paraná Clube, Fenerbahçe (Turquia), além da Seleção Brasileira, antes de desembarcar no CT do Caju, em 2003. Porém, reprovado nos exames médicos por conta dos problemas cardíacos, apenas assinou contrato e estreou pelo clube em 2004.

Foram 49 jogos e 44 gols com a camisa rubro-negra e dois vice-campeonatos: do Paranaense e do Brasileirão. Na competição nacional, Washington marcou 34 gols, tornando-se o maior artilheiro em uma única edição de Campeonato Brasileiro. Deixou o clube no final da temporada 2004 para se aventurar no futebol japonês, jurando um dia retornar, porém esta volta nunca aconteceu. Para relembrar um pouco mais sobre a passagem do Coração Valente pelo Atlético, clique aqui

Após sair do Furacão, o atacante passou por Verdy Tóquio e Urawa Red Diamonds, ambos japoneses, São Paulo e Fluminense.

Nome: Washington Stecanela Cerqueira.
Nascimento: 01/04/1975 – Brasília (DF).
Posição: atacante.
Clubes: Caxias, Internacional, Grêmio, Ponte Preta, Paraná Clube, Fenerbahçe (Turquia), Atlético, Verdy Tóquio (Japão), Urawa Red Diamonds (Japão), Fluminense e São Paulo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…