14 jan 2011 - 17h47

Atlético renova contrato com a Umbro até 2014

O Atlético acertou a renovação do contrato com a fornecedora de material esportivo Umbro até 2014. O acerto foi divulgado pela Gazeta do Povo e confirmado pela Umbro à Furacao.com via Twitter.

De acordo com a empresa, para celebrar a renovação do contrato a Umbro está preparando “uma surpresa para a torcida”.

Atlético e Umbro têm uma das parcerias mais antigas do futebol brasileiro. O clube passou a utilizar uniformes produzidos pela empresa em 1997, em substituição a Rhumell. Dos clubes da Série A, apenas o Fluminense mantém o fornecedor de material esportivo há mais tempo que o Atlético: o contrato com a Adidas foi iniciado em 1996.

Ao longo de mais de uma década houve mudanças significativas nas duas instituições, mas a parceria se manteve mesmo com a mudança de diretoria do Atlético e a aquisição da Umbro pela Nike, em 2007.

No ano passado, o ex-diretor da Umbro no Brasil, Paulo César Verardi, assumiu o comando do departamento de marketing do Atlético. Também a saída dele para o Grêmio não impediu a renovação do vínculo com o Furacão. O contrato vem sendo renovado sucessivamente ao longo dos anos, sempre com duração de três anos – veja abaixo, nas Matérias Relacionadas, as notícias que a Furacao.com publicou sobre as últimas renovações.

O Atlético fará o anúncio oficial da renovação da parceria neste final de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…