Philco também renova contrato e segue até o final do ano
Além de renovar o contrato com a fornecedora de material esportivo Umbro, o Atlético também acertou a permanência do patrocinador master de seu uniforme. A Philco renovou o contrato com o Furacão até o final de 2011.
“Para o Atlético é um orgulho e um privilégio ter pelo terceiro ano seguido a Philco, que é uma marca referência no mercado, como parceira do clube. Nosso interesse é promover parcerias duradouras e que acarretam benefícios para ambas as partes”, afirmou o conselheiro Henrique Gaede, responsável por supervisionar o setor de marketing do clube.
A Philco chegou ao Atlético no Campeonato Brasileiro de 2009, inicialmente num contrato que previa a exibição de sua marca por apenas dois jogos (contra Palmeiras e Corinthians). Logo em seguida, em julho, acabou renovando até o final do Brasileirão, mas não estendendo o vínculo para o ano seguinte.
No início de 2010, o Atlético jogou com camisas exibindo o “Sócio Furacão” e até uma mensagem de apoio aos chilenos. A parceria com a Philco foi retomada apenas em maio e durou até o final do Brasileirão. Um estudo divulgado pela Trevisan Gestão do Esporte revelou que o Atlético foi o clube que mais alavancou investimento de seus patrocinadores no Brasileirão 2010.
Desta vez, clube e empresa decidiram renovar o contrato já no início da temporada. O Atlético não divulgou os valores do patrocínio. No ano passado, segundo a Trevisan, Philco e HDI pagaram R$ 4 milhões ao Furacão, um valor bem abaixo do que receberam clubes do eixo Rio-São Paulo-Rio Grande do Sul-Minas Gerais.