Com dois gols de Jenison, time vence amistoso na Tanzânia
O Atlético Paranaense começou com vitória a sua participação no International Challenge Cup. Nesta terça-feira (18), o Furacão jogou contra o Yanga, no Estádio Nacional da Tanzânia, na cidade de Dar es Salaamon, e venceu por 3 a 2 gols de Jenison, que marcou duas vezes, e Bruno Costa, que marcou um gol a favor e um contra.
Na quinta-feira, o time comandado por Leandro Niehues enfrenta o Simba, no segundo amistoso no país africano.
Segundo o site oficial do Yanga, o time africano jogou desfalcado de seis jogadores e considerou o confronto como um bom teste, pois o Atlético é considerado um dos melhores times do Brasil.
O Atlético jogou com Santos; Raul (Edgar), Diego Petri (Jenison), Bruno Batista e Bruno Costa; Mateus, Fransérgio, Pimba (Edigar Junio) e Jailton (Rueda); Patrick (André) e Jonatas. O Yanga, comandado pelo técnico sérvio Kostadin Papić, iniciou a partida com Nelson Kimathi; Salum Telela, Isaac Boakye, Ibrahim Job e Abuu Ubwa; Omega Seme, Godfrey Bonny, Juma Seif e Kigi Makasi; Davies Mwape e Nsa Job.
Os gols
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruno Costa arriscou de fora da área e abriu o marcador. O time da casa chegou ao empate aos 30 minutos, com um gol do atacante zambiano Davies Mwape, recém-contratado pelo clube, completando cruzamento do lateral-direita Telela.
No segundo tempo, Leandro Niehues promoveu várias alterações, incluindo a entrada do atacante Jenison, contratado do Paysandu. Logo aos 2 minutos, Jenison marcou o segundo gol atleticano. Aos 10 do segundo, Bruno Costa tentou desarmar Tekela e acabou marcando um gol contra.
Bruno Batista leva a melhor sobre Nsa Job [foto: Fadhil Akida]
Aos 35, Jenison pegou um rebote e mandou de fora da área, para garantir a vitória rubro-negra e marcar seu segundo gol logo no primeiro jogo pelo Atlético.
Confira a delegação completa com a numeração dos atletas para os amistosos na Tanzânia:
1 Santos (goleiro)
2 Raul (lateral-direita)
3 – Diego Petri (zagueiro)
4 – Bruno Batista (zagueiro)
5 Fransérgio (volante)
6 Bruno Costa (lateral-esquerda)
7 Mateus (volante)
8 Jailton (meia)
9 Patrick (atacante)
10 Pimba (atacante)
11 Jonatas (atacante)
12 Leo Pinheiro (goleiro)
13 Edgar (lateral-direita)
14 Felipe Coltro (lateral-esquerda)
15 Rueda (volante)
16 Jenison (meia)
17 Edigar Junio (atacante)
18 André (zagueiro)
19 Ramon (atacante)