18 jan 2011 - 16h14

Com dois gols de Jenison, time vence amistoso na Tanzânia

O Atlético Paranaense começou com vitória a sua participação no International Challenge Cup. Nesta terça-feira (18), o Furacão jogou contra o Yanga, no Estádio Nacional da Tanzânia, na cidade de Dar es Salaamon, e venceu por 3 a 2 – gols de Jenison, que marcou duas vezes, e Bruno Costa, que marcou um gol a favor e um contra.

Na quinta-feira, o time comandado por Leandro Niehues enfrenta o Simba, no segundo amistoso no país africano.

Segundo o site oficial do Yanga, o time africano jogou desfalcado de seis jogadores e considerou o confronto como um bom teste, pois o Atlético é considerado um dos melhores times do Brasil.

O Atlético jogou com Santos; Raul (Edgar), Diego Petri (Jenison), Bruno Batista e Bruno Costa; Mateus, Fransérgio, Pimba (Edigar Junio) e Jailton (Rueda); Patrick (André) e Jonatas. O Yanga, comandado pelo técnico sérvio Kostadin Papić, iniciou a partida com Nelson Kimathi; Salum Telela, Isaac Boakye, Ibrahim Job e Abuu Ubwa; Omega Seme, Godfrey Bonny, Juma Seif e Kigi Makasi; Davies Mwape e Nsa Job.

Os gols

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Bruno Costa arriscou de fora da área e abriu o marcador. O time da casa chegou ao empate aos 30 minutos, com um gol do atacante zambiano Davies Mwape, recém-contratado pelo clube, completando cruzamento do lateral-direita Telela.

No segundo tempo, Leandro Niehues promoveu várias alterações, incluindo a entrada do atacante Jenison, contratado do Paysandu. Logo aos 2 minutos, Jenison marcou o segundo gol atleticano. Aos 10 do segundo, Bruno Costa tentou desarmar Tekela e acabou marcando um gol contra.

Bruno Batista leva a melhor sobre Nsa Job [foto: Fadhil Akida]


Aos 35, Jenison pegou um rebote e mandou de fora da área, para garantir a vitória rubro-negra e marcar seu segundo gol logo no primeiro jogo pelo Atlético.

Confira a delegação completa com a numeração dos atletas para os amistosos na Tanzânia:

1 – Santos (goleiro)
2 – Raul (lateral-direita)
3 – Diego Petri (zagueiro)
4 – Bruno Batista (zagueiro)
5 – Fransérgio (volante)
6 – Bruno Costa (lateral-esquerda)
7 – Mateus (volante)
8 – Jailton (meia)
9 – Patrick (atacante)
10 – Pimba (atacante)
11 – Jonatas (atacante)
12 – Leo Pinheiro (goleiro)
13 – Edgar (lateral-direita)
14 – Felipe Coltro (lateral-esquerda)
15 – Rueda (volante)
16 – Jenison (meia)
17 – Edigar Junio (atacante)
18 – André (zagueiro)
19 – Ramon (atacante)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…