De virada é mais gostoso
O Furacão bateu o Corinthians Paranaense por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli e conseguiu os três primeiros pontos no Campeonato Estadual de 2011. Entretanto, o jogo foi difícil e o Atlético passou a maior parte da partida com o placar desfavorável.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando. Aos oito minutos, Baier mandou um cruzamento certeiro na cabeça de Lucas, que perdeu o tempo de bola e uma ótima oportunidade para abrir o placar. Na sequência, quem perdeu uma boa chance foi o Corinthians Paranaense, com o zagueiro Élton, ex-atleta do Furacão, desperdiçando uma boa chance de tirar o zero do placar.
Aos 17 minutos, o equatoriano Guerrón recebeu em boas condições, mas cruzou fraco, facilitando as ações para o goleiro adversário. 11 minutos mais tarde, Paulinho foi preciso ao travar Adriano Gabiru e impedir o gol da equipe adversária. Aos 35, em um contra-ataque bem executado, Tiago, que também já passou pelo Atlético, chutou cruzado, João Carlos bateu roupa e Adriano Gabiru abriu o placar para o Corinthians Paranaense. O Furacão respondeu um minuto mais tarde, com Lucas arrematando com perigo contra a meta adversária.
Atrás no placar, o Atlético partiu para cima. Aos 38 minutos, Wagner Diniz acertou o travessão. Antes do intervalo, Guerrón recebeu cara a cara com o goleiro Walter, mas finalizou muito mal, desperdiçando uma grande oportunidade de igualar a partida.
Em desvantagem no placar, o Atlético retornou do intervalo disposto a empatar a partida o quanto antes. Aos quatro, Madson perdeu o gol quando estava dentro da pequena área a concluiu mal. O Furacão era soberano em campo e acuava o adversário, mas não conseguia colocar a bola para o fundo das redes.
Torcida atleticana foi ao Ecoestádio e assistiu à reestreia de Lucas com a camisa rubro-negra [foto: Julia Abdul-Hak]
Aos 14 minutos, em uma boa articulação, Madson recebeu a bola em condições legais na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento de maneira equivocada. Em uma outra boa investida, o baixinho atleticano arriscou de fora da área, para mais uma boa defesa de Walter.
A partida começou a mudar para os lados do Rubro-Negro paranaense quando Henan entrou em campo, substituindo Branquinho, aos 24 minutos. Logo no seu cartão de visitas, o atacante – vindo do interior de São Paulo – cabeceou para uma linda defesa do goleiro do Corinthians.
De tanto insistir o Atlético igualou o marcador aos 33 minutos. Depois de boa tabela com Guerrón, Henan apostou na jogada e chutou torto, mas a bola desviou em Tiago Alencar e finalmente venceu Walter. O árbitro Antonio Denival de Morais deu gol contra de Tiago Alencar. Dois minutos mais tarde, Guerrón fez uma boa jogada e cruzou para Madson colocar o Furacão em vantagem na partida. Nos minutos restantes, o Furacão se fechou na defesa e garantiu a primeira vitória no Estadual de 2011.
%ficha=810%