19 jan 2011 - 18h28

De virada é mais gostoso

O Furacão bateu o Corinthians Paranaense por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Ecoestádio Janguito Malucelli e conseguiu os três primeiros pontos no Campeonato Estadual de 2011. Entretanto, o jogo foi difícil e o Atlético passou a maior parte da partida com o placar desfavorável.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes se estudando. Aos oito minutos, Baier mandou um cruzamento certeiro na cabeça de Lucas, que perdeu o tempo de bola e uma ótima oportunidade para abrir o placar. Na sequência, quem perdeu uma boa chance foi o Corinthians Paranaense, com o zagueiro Élton, ex-atleta do Furacão, desperdiçando uma boa chance de tirar o zero do placar.

Aos 17 minutos, o equatoriano Guerrón recebeu em boas condições, mas cruzou fraco, facilitando as ações para o goleiro adversário. 11 minutos mais tarde, Paulinho foi preciso ao travar Adriano Gabiru e impedir o gol da equipe adversária. Aos 35, em um contra-ataque bem executado, Tiago, que também já passou pelo Atlético, chutou cruzado, João Carlos bateu roupa e Adriano Gabiru abriu o placar para o Corinthians Paranaense. O Furacão respondeu um minuto mais tarde, com Lucas arrematando com perigo contra a meta adversária.

Atrás no placar, o Atlético partiu para cima. Aos 38 minutos, Wagner Diniz acertou o travessão. Antes do intervalo, Guerrón recebeu cara a cara com o goleiro Walter, mas finalizou muito mal, desperdiçando uma grande oportunidade de igualar a partida.

Em desvantagem no placar, o Atlético retornou do intervalo disposto a empatar a partida o quanto antes. Aos quatro, Madson perdeu o gol quando estava dentro da pequena área a concluiu mal. O Furacão era soberano em campo e acuava o adversário, mas não conseguia colocar a bola para o fundo das redes.

Torcida atleticana foi ao Ecoestádio e assistiu à reestreia de Lucas com a camisa rubro-negra [foto: Julia Abdul-Hak]

Aos 14 minutos, em uma boa articulação, Madson recebeu a bola em condições legais na cara do gol, mas o bandeira marcou impedimento de maneira equivocada. Em uma outra boa investida, o baixinho atleticano arriscou de fora da área, para mais uma boa defesa de Walter.

A partida começou a mudar para os lados do Rubro-Negro paranaense quando Henan entrou em campo, substituindo Branquinho, aos 24 minutos. Logo no seu cartão de visitas, o atacante – vindo do interior de São Paulo – cabeceou para uma linda defesa do goleiro do Corinthians.

De tanto insistir o Atlético igualou o marcador aos 33 minutos. Depois de boa tabela com Guerrón, Henan apostou na jogada e chutou torto, mas a bola desviou em Tiago Alencar e finalmente venceu Walter. O árbitro Antonio Denival de Morais deu gol contra de Tiago Alencar. Dois minutos mais tarde, Guerrón fez uma boa jogada e cruzou para Madson colocar o Furacão em vantagem na partida. Nos minutos restantes, o Furacão se fechou na defesa e garantiu a primeira vitória no Estadual de 2011.

%ficha=810%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…