19 jan 2011 - 19h16

Furacão volta a ter gol de atacante após seis jogos

Henan é o nome dele. Quando todos esperavam que o atacante Lucas fosse o salvador da pátria na partida contra o Corinthians Paranaense quem brilhou foi o novato Henan.

Após seis partidas sem os atacantes atleticanos marcarem gols, um homem de frente voltou a balançar as redes. O centroavante Henan entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar do meia Branquinho e, aos 33, fez o seu primeiro gol com a camisa do Furacão.

O técnico Sérgio Soares comentou a estreia de Henan, após a vitória do Rubro-Negro: “O Henan é um menino que a gente conhece lá de São Paulo. Entrou bem, fez o gol. Ele é uma aposta e pode deixar de ser, ganhar o carinho do torcedor. O Henan entrou no jogo e não sentiu (o peso da) a camisa. Isso é importante. Ele se movimentou, teve presença de área, no setor de meio. Isso é importante para o jogador ganhar confiança da torcida”.

O último gol marcado por um atacante do Atlético tinha sido contra o Palmeiras, no dia 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando o atacante Nieto marcou o gol da vitória após cruzamento de Marcelo.

Atualização – Gol cassado

Depois da publicação desta notícia, a Federação Paranaense de Futebol veiculou a súmula oficial da partida. O árbitro Antonio Denival de Morais chegou a dar o gol para Henan, mas depois rasurou o nome do atacante atleticano e assinalou gol contra de Tiago Alencar.

Diante disso, segue a sequência de jogos sem gols oficialmente marcados por atacantes rubro-negros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…