30 jan 2011 - 21h25

Atlético goleia o Roma na Baixada

O clima era tenso na Baixada: mesmo antes da partida os torcedores já faziam coro pedindo raça. Mas, desta vez, o Atlético não complicou o jogo e goleou o Roma de Apucarana, por 4 a 2. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Paulo Baier, duas vezes, Mádson e Lucas.

O Atlético começou pressionando e, com um inspirado Paulo Baier na armação, criou boas oportunidadees. Pelo lado esquerdo, Paulinho chegou duas vezes na linha de fundo com condições para marcar, mas faltou precisão no penúltimo passe. Lucas também quase balançou as redes mas a cabeçada forte passou à esquerda do gol adversário.

O gol só foi sair dos pés do maestro. Marcos Pimentel recebeu na direita e cortou para o meio; deu um belo passe de perna esquerda e encontrou Baier livre na área; o capitão chutou mas a bola desviou no braço do defensor do Roma: pênalti apontado pelo auxiliar e confirmado pelo árbtiro. Na cobrança, o camisa 10 atleticano chutou de um lado e o goleiro caiu de outro.

Depois do gol, o ímpeto atleticano diminuiu aos poucos e o Roma ganhou terreno, apesar de não conseguir criar chances claras de gol. Sem tanta marcação no meio de campo, o Atlético ao menos manteve-se criando oportunidades na frente, mas Mádson, Lucas e Franségio não aproveitaram suas chances.

Susto e gols no segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto para a torcida atleticana. Logo no primeiro minuto, Robenval subiu entre três zagueiros do Atlético e cabeceou no ângulo de João Carlos para empatar o jogo. Entretanto, nem deu tempo da torcida do Atlético ficar apreensiva e dois minutos depois, Mádson colocou o Furacão novamente na frente. Lucas acreditou no lance e roubou a bola, Guerron recebeu e inverteu para o baixinho Mádson chutar cruzado.

O terceiro gol nasceu de mais uma marcação eficiente do setor ofensivo. Desta vez, foi Paulo Baier quem roubou a bola e assistiu Lucas, que virou o corpo e bateu, de chapa, no canto de Spada: 3 a 1. O capitão voltou a brilhar com um passe milimétrico para Wescley, que foi derrubado por Spada. Na cobrança de pênalti, Baier marcou seu segundo gol no jogo.

Com a vantagem no placar, o Atlético administrou o jogo de forma tranquila, mas sofreu o segundo gol depois de Fransérgio cometer pênalti e Lira marcar.

%ficha=813%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…