Defina planejamento
Quem não entrou em 2011 com o pensamento positivo para a temporada que atire a primeira pedra. Normal, após um bom campeonato brasileiro, com uma boa arrancada ao final do primeiro turno e que SÓ não terminou em vaga para libertadores ou até mesmo na briga pelo título pela falta de gols.
Aí vem 2011 com um planejamento de brilhar os olhos: Manter a base do time (que podemos definir em uma defesa sólida e um maestro carregando um ataque nas costas). Então vem as contratações que fariam do Furacão um time forte e competitivo de verdade, Madson e Lucas chegam para acrescentar ao elenco mais qualidade de passe e poder de fogo. As apostas Gabriel, Alê e Marcos Pimentel até o momento se mostram no mínimo jogadores regulares. Mas aí todo aquele planejamento, toda a boa base do time se vai em um mês. Neto é negociado ‘do nada’, Nosso Xerifão fica a disposição para uma negociação internacional, nenhuma oferta agrada o Atlético e novamente ‘do nada’ uma proposta Bambi por 50% dos direitos do jogador para vestir a camisa de um time que disputa o mesmo campeonato parece cair do céu. E chico que é liberado e também acaba em um time do mesmo campeonato.
Hoje o time que acaba de perder para o ‘gradioso’ Cascavel se colocado no papel, mantem da boa base criada ano passado somente o sempre regular Paulinho, Guerrón e nosso maestro (se levar em consideração que branquinho esquenta o banco para Madson e Paulo). É isso, de todo um bom elenco montado ano passado somente 3 jogadores permaneceram. Hoje oficialmente Sérgio Soares provou nao ser bom o suficiente para comandar o Atlético, afinal contra um elenco limitadíssimo como do Cascavel e tendo praticamente um elenco inteiro em mãos não conseguir montar um time para ser superior e muito menos fazer diferença com suas alterações durante o jogo. Aliás… Alguém me Explica o porque Fransergio sai do time B ou C para titular? Ou será que só eu vejo em David, Vitor ou Claiton um jogador mais completo do que Fransergio? E agora vai ser assim, o restante do Paranaense para por esse NOVO elenco em ordem e entrosamento, e já que perdemos mais uma vez meio ano, que ao menos a diretoria mantenha a palavra e faça um real planejamento para o segundo semestre antes que voltemos aos resultados de 2008, 2009…
Planejamento: Determinação dos objetivos ou metas de um empreendimento, como também da coordenação de meios e recursos para atingi-los. – Dicionário Michaeles.