Soares chegou sob desconfiança, mas renovação foi aprovada
Uma consulta às enquetes formuladas pela Furacao.com acerca do técnico Sérgio Soares ajuda a entender a sua trajetória no Atlético. Quando Paulo César Carpegiani pediu demissão, em outubro do ano passado, o site elaborou uma enquete contendo 11 nomes de possíveis treinadores e perguntou aos visitantes quem seria o melhor nome. Zico foi o mais votado. Sérgio Soares foi o penúltimo. Teve mais votos apenas do que Vadão.
Mesmo assim, ele ganhou um voto de confiança da torcida atleticana. A enquete seguinte perguntou a opinião dos internautas rubro-negros sobre a contratação de Soares. A maioria (43% dos votos) ficou em cima do muro e decidiu aguardar antes de proferir uma opinião. Cerca de 33% dos que votaram expressaram sua contrariedade, e o restante gostou da contratação.
No final do mês, depois de quatro jogos sob o comando do treinador, mais da metade dos participantes disse que o time havia piorado com a sua chegada. Apenas 5% opinou que o time havia melhorado.
Em novembro, quando a diretoria anunciou a renovação antecipada do contrato do técnico, uma nova enquete revelou que ele havia conquistado a confiança da maior parte dos torcedores: embalados pela boa fase do time, 63% dos torcedores aprovaram a renovação, enquanto que 37% a rejeitaram.
Finalmente, a enquete mais recente deixou clara a insatisfação do torcedor. Dentre os vários itens sugeridos como possíveis soluções para a má fase do time, a mudança de técnico foi disparada a mais votada, por quase 70% dos votantes.