O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2011 - 10h45

Pensamento grande com atitudes pequenas

No futebol brasileiro criou-se o jargão popular “Time Grande” para designar alguns escretes, notadamente aqueles mais populares.

Em regra, “time grande” na concepção da torcedor brasileiro são São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras em São Paulo; Botafogo; Flamengo; Vasco e Fluminense no Rio; Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul; Cruzeiro e Atlético-MG em Minas.

Alguns ainda colocariam na lista Atlético, Coritiba, Bahia, Vitoria e Sport, mas existem alguns critérios que a maioria do povo julga relevantes para separar grandes de médios e pequenos.

-Títulos: da mesma forma como nos Jogos Olímpicos classificamos os países contando primeiro as medalhas de ouro, depois prata e bronze, no futebol devemos classificar as conquistas do maior torneio para o menor.

Títulos mundiais, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e por fim Títulos Regionais.

– Constância e Atualidade: time que ganha tudo num intervalo curto de tempo e quase nada no restante perde moral conforme o passar do tempo. Como exemplo, quando se pensa nos times mais respeitados na Libertadores da América, os mais citados são Boca Juniors e provavelmente São Paulo, raramente Independente (sete Vitorias) e Peñarol (cinco Triunfos), que cansaram de vencer décadas atrás, mas pararam no tempo.

-Torcida: sim, torcida, é importante. Muito do tempero e da paixão do futebol vem dela. Quem não se orgulha de ter uma massa de apoiadores criativa e empolgante? A torcida é parte do patrimônio do clube, mas não é mais importante que o clube, gira em torno dele.

-Outros fatores extra-campo: diretoria respeitável, instalações e centros de treinamentos adequados e um bom estádio e claro.

Então, nesse contexto, o nosso querido Atlético é um time de proporções grandes, mas de conquistas medianas; joga-se muito confete, cria se uma soberba de que fulano não serve, siclano é técnico ou jogador de time pequeno etc, mas na realidade as ofertas salariais feitas aos profissionais de primeiro escalão não são satisfatórias, pois com a maior facilidade levam nossas atletas a nem mesmo treinador escapa. Por esses ocorridos estamos na mediocridade, capengando na 6ª colocação do “CAMPEONATO PARANAENSE”. Isso é motivo de orgulho e soberba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…