O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2011 - 22h58

A coragem ou o medo?

Era só o que faltava. Não bastasse deixar o Atlético com um belo rombo nas contas, tentar convencer os atleticanos a dividir a Arena da Baixada com o povo verde, agora o ex-todo-poderoso MCP volta a se unir com Giovani Gionédis, ex-presidente coxa.

Ambos já haviam trabalhado juntos no mundo político, mas consta que haviam se tornado “inimigos” no mundo da bola. Vê-se que não esqueceram as regras da tradicional politicagem brasileira, onde tudo muda de acordo com a conveniência. E não é de se espantar que a união tenha acontecido neste momento: o Atlético tem eleições marcadas para o final do ano e MCP quer voltar. Mas, como sempre, quer ser unanimidade, não quer opositores. Quer sempre ser o candidato único. Há quem crave que é por arrogância, mas eu creio que é por medo de perder mesmo.

E contra quem eles se uniram? Contra a liberdade, contra a coragem, contra a independência, que neste caso específico responde pelo nome de Luciana Pombo. O ex-comandante assume definitivamente e publicamente seu lado coronelista – como se fosse preciso – e move uma ação contra a jornalista. Quer que ela não cite mais seu nome, não investigue mais, não revele mais nada. Exige que ela se cale.

Quem é o advogado na ação? Giovani Gionédis.

Mas o que Luciana Pombo fez? O que sempre faz: denunciou e segue denunciando. O que o outro tenta? O que sempre tentou: tirar os possíveis adversários da frente para ter o poder só para si, calar a voz dos que ousam contradizê-lo, impor sua opinião mesmo que seja a mais equivocada de todas.

Quem vencerá: a coragem ou o medo? O Atlético já provou que sobrevive sem empáfias e arrogância. O tempo dos coronéis já era.

Chega de MCPs e GGs.

Cadeira de balanço neles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…