Para Lucas, ajuda da torcida será fundamental no Atletiba
Depois de 11 anos, o atacante Lucas voltará a disputar um Atletiba neste domingo. E ele não esconde que está muito motivado para o jogo contra o rival, que vale a disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
“Falar de Atletiba é sempre bom. É um clássico que mexe com a cidade. Eu, particularmente, faz 11 anos que estou longe desse clássico e estou bastante ansioso”, afirmou o jogador, em entrevista exclusiva à Furacao.com.
Lucas está confirmado com a camisa 9 rubro-negra para o clássico deste domingo. Independentemente de quem formará a dupla de ataque (Wescley, Nieto e Guerrón são cotados), o atacante confia na vitória no Couto Pereira principalmente em função do apoio da torcida atleticana.
“Tenham certeza que a minha determinação para vencer e fazer gols vai ser enorme. E eu tenho certeza que vocês nos ajudando no estádio, a nossa equipe vai ter grandes chances de ganhar esse jogo”, disse, lembrando que mesmo em menor número a torcida atleticana não para de apoiar a equipe no Couto Pereira.
Concentrado para o clássico, Lucas aproveita o tempo livre para mentalizar as jogadas e se focar na partida. Para ajudar, ele relembra os grandes momentos de sua primeira passagem pelo Atlético, há uma década.
“Meu Atletiba inesquecível são vários, mas eu tenho um especial. Em 2000, quando a gente ganhou de 3 a 2 no aniversário do Atlético e eu consegui fazer um gol no último minuto. Foi um jogo emocionante, é o Atletiba que mais me marca”, revelou. Lucas foi o artilheiro atleticano naquele Campeonato Paranaense, com 11 gols, e ajudou o Furacão a conquistar o título estadual.
O Atletiba inesquecível de Lucas foi válido pela primeira fase do Paranaense 2000 e levou 28 mil pessoas à Arena. O Atlético começou melhor e com 20 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Mas vacilou e o Coritiba chegou ao empate ainda no primeiro tempo. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, e Lucas se redimiu do pênalti perdido logo no começo do jogo.
Confira o depoimento de Lucas para os torcedores atleticanos: