Atlético tem a segunda pior defesa do campeonato
A defesa do Atlético, que foi destaque na última edição do Campeonato Brasileiro, começa o ano como uma das piores do Campeonato Paranaense. Com os quatro gols sofridos no clássico Atletiba, o Atlético se igualou ao Rio Branco como segunda pior defesa do campeonato, com 18 gols sofridos. Só o Paraná, com 21, levou mais.
Em dez partidas disputadas, o Atlético já atuou com 6 jogadores no miolo de zaga: Manoel, Rafael Santos, Gabriel, Flávio, Bruno Costa e o improvisado Fransérgio. As mudanças também afetam a lateral direita, que já foi ocupada por Wagner Diniz, Marcos Pimentel, Héracles e Fransérgio, sem nenhum agradas.
Os donos da volância também não estão definidos e Deivid, Fransérgio, Alê, Vítor, Claiton e Kléberson já ocuparam as duas vagas. No gol, João Carlos começou como titular, mas foi substituído por Sílvio, que sofreu seis gols nos dois jogos que disputou.
Reposição
Além dos problemas táticos encontrados na formação da defesa, o Atlético encontra problemas para repor alguns dos importantes jogadores da defesa no ano passado. Neto, Rhodolfo e Chico foram negociados com Fiorentina, São Paulo e Palmeiras, respectivamente.