Baixar a bola
Caríssimos atleticanos, infelizmente nossos insucessos, recentes ou não, nos trazem à dura realidade: nossa posição mediana na comparação com os clubes do eixo RJ – SP – MG e RS.
Está provado que embora tenhamos uma estrutura física superior a muitos dos grandes, no campo de jogo estamos anos luz atrás.
Nem sequer a hegemonia estadual conseguimos, desfilando ano após ano com times medíocres e dando vexames históricos.
Em matéria de técnicos então, somos useiros e vezeiros em escolhas equivocadas, em nomes menores do cenário, em apostas irresponsáveis.
Com todo respeito ao Geninho, grande sujeito, bom profissional, sua nova contratação em nada acrescentará ao furacão. Parece apenas um ‘cala boca’ para acalmar os ânimos e ganhar um tempo. Só.
O repertório de besteiras parece não ter fim. De contratações utópicas a boleiros que não vestiriam a camisa de qualquer time da 1ª divisão, mas que aqui encontram um porto seguro, tudo parece surgir de um esforço para fracassar.
Com essa nossa realidade é bom que os ufanistas façam um exame de consciência e começem a ‘baixar a nossa bola’ que, como visto, está bem baixinha.