21 fev 2011 - 17h40

Contratação de Geninho contraria discurso da diretoria

O anúncio da contratação do técnico Geninho, nesta segunda-feira, contradiz o discurso de dirigentes do Atlético durante o período de seleção do sucessor de Sérgio Soares. Logo que o antigo treinador pediu demissão, o diretor de futebol Valmor Zimermann afirmou que o novo profissional seria “De preferência, um técnico que seja vibrante e que venha dar uma sacudida no time”.

Dias depois, o superintendente de futebol Ocimar Bolicenho descartou a possível contratação do argentino Alejandro Sabella porque seu nome não causaria impacto. “Não adianta ter currículo, tem que ter impacto”, afirmou, em entrevista à Gazeta do Povo.

Mais recentemente, o presidente Marcos Malucelli justificou a demora para contratar um técnico porque o clube pretendia adotar uma solução inovadora. “Eu queria sair dessa mesmice. Vai chegar um momento que nós vamos ter que decidir. Mas a minha vontade era inovar”, disse ele, em entrevista à Rádio Transamérica.

As próprias palavras de Malucelli já davam o indício de que o clube teria de flexibilizar as exigências porque em algum momento teria de ser contratado um técnico. Geninho é um treinador querido pela torcida atleticana, mas está longe de ser um nome que cause “impacto”. Além disso, dentre suas maiores qualidades como técnico não está a característica de ser vibrante, como queria Zimermann.

Aliás, o próprio diretor já havia descartado o nome de Geninho há duas semanas. “O Geninho já passou várias vezes aqui. Nós queríamos dar uma mudada”, disse Valmor à Gazeta do Povo em 8 de fevereiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…