Chegou a hora da reação!
O MM precisa prioritariamente lutar e defender o CAP, coisa que não vem acontecendo! Na vida os comandados se espelham nos comandantes. Agora vejam em que exemplo nossos jogadores se espelham!
Acabou-se o Atleticanismo dentro do CAP! E isto é sério, um exemplo dessa falta de identidade dentro do clube foi a derrota vexatória sofrida no jogo de domingo! Encarada com normalidade por nossos comandantes!
As derrotas devem ser encaradas de cabeça erguida, assimiladas, para que se corrijam os erros! O problema é que dentro do Atlético conseguem repetir os mesmos erros anos a fio! O pior é que a torcida, sempre alerta, aconselha nossa diretoria, que continua fazendo vistas grossas e não nos dão ouvidos!
Nosso elenco carece de qualificações em algumas posições, contudo está longe de ser medíocre! Existe alguma coisa errada nos bastidores do CAP já faz tempo, coisas que não sabemos e que estão nos prejudicando dentro do campo!
Vide o desastre de domingo! Tudo bem. O L.N. errou na escalação da equipe, substituiu mal, concordo. Agora pergunto, nosso time é formado por profissionais, os caras sabem jogar, têm experiência e o que vimos foi um bando de peladeiros desorganizados em campo, sem vontade, sem brilho, sem vergonha na cara! Isto é normal?
Temos que tentar descobrir este lado podre que está afetando os bastidores do CAP para que se proponha soluções pois nós, torcedores, contribuintes e amantes do nosso amado clube, não somos palhaços, não somos burros, sabemos que existe algo de muito errado acontecendo!
Queremos transparência dos bastidores do CAP já!
O MM mostrou ser um ótimo administrador financeiro do clube e ponto! O departamento de futebol deve ser administrado por pessoas doutoras do mundo da bola que conheçam os meandros e as malandragens do futebol!
Este O.B. é pura enganação, um oportunista que está provocando a autofagia dentro do CAP! Este cara coleciona fracassos. É um verdadeiro incompetente, derrotado, este realmente não é o perfil de diretor que precisamos no departamento de futebol! Esta mudança é emergencial e prioritária!
Nossos olheiros atuais são péssimos, não conseguiram qualificar nossa equipe nestes dois anos de gestão! Ao contrário, acumularam erros absurdos em contratações pavorosas!
Acho louvável manter a ética e a moral dentro do clube! Agora sejamos racionais, no mundo da bola isso não existe! Se a diretoria não for malandra em alguns aspectos só iremos tomar na cabeça!
LIÇÃO: Nestes três anos ficou evidente que investir em jogadores baratos em falsas promessas, em jogadores em final de carreira, em técnicos sem expressão não dá certo!
Carecemos urgente de:
1. Goleiro experiente e confiante!
2. Dois zagueiros rápidos e ágeis!
3. Um primeiro volante combativo!
4. Um lateral direito e um esquerdo que saibam cruzar e que conduzam a bola até a linha de fundo adversária com qualidade, que apóiem e saibam voltar para marcar!
5. Um meio armador que seja a sombra do Paulo Baier para suprir a carência na hora da sua ausência.
6. Um atacante matador!
7. Um técnico experiente e atualizado que passe segurança para a equipe e que proporcione um padrão de jogo com uma proposta ofensiva a qual nos deu o nome de furacão!
Temos que implantar uma proposta de jogo ofensiva, com contra ataques rápidos e matadores e com uma disposição defensiva impecável vide as equipes de (1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2005).
Precisamos também investir nas categorias de base, precisamos revelar pratas da casa para que nosso CT tenha realmente o sentido de existir e para a nossa própria sobrevivência!
Com relação às dispensas deixo para a diretoria, agora, temos que ter cautela, não podemos crucificar jogador precocemente e de forma equivocada! Temos que lembrar que também já erramos em momentos decisivos de nossas vidas!
Ainda dá tempo de reverter esta situação! Temos dinheiro e estrutura para isso, basta iniciativa, coragem e acima de tudo comprometimento para com a Instituição Clube Atlético Paranaense!
Vamos nos unir galera em prol do CAP e cobrar ações assertivas de nossa diretoria, afinal, temos este direito e não podemos deixar que um projeto vencedor de 16 anos seja destruído em três anos de uma gestão que acumulou mais erros que acertos!
Força, Furacão! Está na hora da reação!
Vamos resgatar o atleticanismo dentro do nosso clube!