Desmoronando!
Nosso castelo está desmoronando. Sera que realmente temos um castelo? Ou fomos enganados esse tempo todo? Adianta ter um super CT se de lá não sai nenhum Neymar, Ganso ou Lucas?
Todo dia uma bomba explode, uma mentira é lançada, uma invenção para tentar ludibriar o torcedor. O que poderemos esperar de um clube onde o Presidente anuncia que quer um técnico inovador, quer sair da mesmice, quer uma vida nova e logo anuncia o Velho Genius?
Como entender o afastamento repentino do Claiton? Ou a falta de união entre alguns jogadores? Ou a má vontade de Manoel, Branquinho, Paulinho e Fransergio.
Como acreditar em um time que vive do seu passado, trazendo jogadores que já foram ídolos mas agora estão em outras condições, sem preparo físico, sem folego, reservas em suas equipes? Isto queima o ídolo, isto é engodo para mascarar os problemas.
O que aconteceu com o time, que há 4 anos você não vê tesão algum dos jogadores em jogar aqui, não vê comprometimento com nada, sem vontade, sem alegria. Veja a alegria do time do Santos, mesmo na derrota, o comprometimento do Cruzeiro, do Gremio que mesmo com seus garotos está crescendo cada dia mais.
Estes problemas,que ate o próprio LN falou na coletiva, chamam-se Racha! Racha na Diretoria, racha no elenco, racha na estrutura do clube. Não precisa nem aparecer na televisão ou jornais falando sobre isso, é só pensar um pouco…
Se o presidente falou há duas semanas que o Geninho não servia mais, que era ultrapassado, por que aceitou ele agora? Foi por medo da reclamação da torcida, foi para apagar o fogo, é temporário ate o Caio poder vir? Se for isso não é melhor e mais bonito ir até a imprensa e falar a verdade?
Ou foi goela abaixo? É o que mais parece.
Segundo o Mafuz, a vinda do Geninho gerou um racha na diretoria e no conselho. Como um clube pode almejar algo com uma torre de babel entre os comandantes do clube? Com um time que segundo alguns tem dois ou três grupos, com um diretor de futebol sem a mínima vontade.
O Diretor de futebol tinha que ser o primeiro a entrar no vestiário e perguntar: “Dae que porra é essa? Que vocês estão pensando? Quem não tá satisfeito?”
A cada dia que passa parece que estamos desmoronando, perdendo a identidade, a vontade, parece que os comandantes não estão nem aí, pouco se lixando se estamos nos tornando meros coadjuvantes em campeonatos.
Espero não estarmos caminhando no mesmo sentido do time da outra ponta da rua, do time do viaduto, onde ninguém manda mais, ninguém se importa com a vergonha que os torcedores passam.
Não queria o Geninho mas agora fazer o que… Apoiar até o início do Brasileiro, pois até lá provavelmente mudaremos de técnico (Givanildo, Vadão, Delegado), e contrataremos uns 9 super-reforços (Brasão, ou algum refugo de algum time).
E assim vamos seguindo até encontrarmos o que a diretoria realmente quer: a humilhação, a pequenez, e a Segunda Divisão.