Acho que já chega, não?
Pra mim basta. Não dá mais. Não é mais uma questão de que os outros clubes são melhores, nossa estrutura é isso, nossa história é aquilo. Estão jogando tudo na lama. Mas é bem feito: alguns ilustres ficam jogando culpa no técnico, que Sérgio Soares é fraco, o Leandro deve ir embora, que o MM é incompetente, mas e os jogadores? Porque, agora, nesse momento, não se dispensa uma meia dúzia, aqueles que estão promovendo um racha no clube, pois tem alguns jogadores que são realmente ruins: Paulinho, Diniz, Deivid, Wescley etc. Mas outros são ruins e só podem estar avacalhando atrás de algum interesse: Branquinho, Manoel, Alê e outros.
Tem uma sujeirada tão grande por trás dos bastidores rubro-negros que até jogadores honestos e esforçados são obrigados a se calarem por algum receio de retaliação. Só isso poderia explicar a falta de vontade, o desânimo e a incompetência desse time.
Não vou incentivar aqui ações como da Gaviões (o que seria bem merecido para esses jogadores), mas deveríamos tomar algumas atitudes: poderíamo deixar de ir ao próximo jogo. Isso, deixar o estádio vazio, ficarmos do lado de fora como mostra de nossa insatisfação. Gostaria que os jogadores sentissem que eles não são nada daquilo que pensam, apenas formam um grupo mediocre de atletas com altos salários.
Mas, como o torcedor gosta de sofrer, sei que não farão isso, irão ao estádio na doce ilusão de que agora eles aprenderam a lição e que ‘vão levantar a cabeça e aprender com os erros’ como eles vem falando a 5 anos. Nesse caso, que a Fanáticos grite apenas o nome do Paulo Baier, do Geninho e do Bolinha, para que os demais sintam que não são tão importantes para o clube.