Atlético repete últimos jogos: vence, mas não convence
O Atlético venceu o Arapongas por 2 a 0 na tarde deste sábado de Carnaval. Os gols foram marcados por Guerrón e Paulo Baier, ambos no segundo tempo. A partida foi disputada em Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner, pois o estádio dos Pássaros, em Arapongas, foi interditado pela Federação Paranaense de Futebol na última terça-feira em função da péssima condição do gramado.
O primeiro tempo teve a rigor quatro lances de perigo, três a favor do Atlético e um a favor do Arapongas. O nível técnico do futebol apresentado foi baixo.
Aos 20 minutos, Guerrón bateu forte de fora da área, o goleiro rebateu, mas ninguém aproveitou o rebote. Três minutos depois, o equatoriano chegou a driblar o goleiro, mas chutou a bola fraco demais e um zagueiro evitou o gol.
Aos 37, Héverton deixou Guerrón na cara do gol, mas o goleiro travou o chute do equatoriano evitando o gol atleticano. Para finalizar a primeira etapa, o ex-atleticano Welington chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Silvio.
Um gol no começo e outro no fim
O segundo tempo nem bem começou e Guerrón recebeu bela bola de Paulo Baier e tocou na saída do goleiro Danilo, abrindo o placar em favor do Atlético.
Como não poderia ser diferente, o Arapongas foi para cima do Furacão e, logo após o gol, teve algumas oportunidades de empatar o jogo. O Rubro-Negro recuou muito e tentou explorar os contra-ataques, mas só obteve sucesso no final da partida.
O Arapongas chegou a marcar o seu gol aos 27 minutos da segunda etapa, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol de cabeça de Gustavo.
O time do interior insistiu até o final, mas não conseguiu empatar o jogo. Aos 43 minutos, o lateral-esquerda Paulinho foi expulso, deixando o time com um jogador a menos até o final da partida.
Mesmo com um jogador a menos, o Atlético ainda conseguiu marcar seu segundo gol com o capitão Paulo Baier de pênalti, anotado aos 48 minutos do segundo tempo. O lance que originou o pênalti aconteceu de um lançamento do próprio Baier para Wagner Diniz, que entrou na área e foi derrubado por Alexandre.
O próximo jogo do Atlético será na quinta-feira, na Arena da Baixada, contra o Corinthians Paranaense.
%ficha=822%