Vitória para lavar a alma
Após o vexame de quinta-feira e a dispensa de quatro jogadores, o Atlético reencontrou a vitória e bateu o Iraty por 4 a 2, jogando no Emílio Gomes. Com o resultado os comandados de Geninho seguem sonhando com a conquista do segundo turno do Campeonato Paranaense 2011.
O Atlético iniciou o jogo com três zagueiros, porém o time esteve postado num 4-4-2, com Manoel fazendo a lateral-direita. Entretanto o jogo foi fraco tecnicamente durante todo o primeiro tempo, e poucas chances foram criadas por ambas as equipes. Os xarás Renan Rocha, do Furacão, e Renan, do Iraty, apenas assistiram de camarote o mau desempenho dos dois ataques e pouco trabalharam em suas metas.
A melhor chance do Atlético foi aos seis minutos, com um chute de Claiton por cima do gol. Já o Azulão teve duas chances com o atacante William, aos 29 e aos 45 minutos. Na primeira o jogador driblou o goleiro atleticano, todavia chutou na cabeça de Rafael Santos, que tirou a bola. Já no lance derradeiro da etapa inicial, o atacante do Iraty finalizou e Renan Rocha fez boa defesa.
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo até pareceu um outro jogo. As duas equipes tiveram boas chances de gols antes mesmo dos cinco minutos, dando trabalho para os dois goleiros. Aos seis minutos o Furacão abriu o placar. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Madson, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Renan. O jogo seguiu movimentado e aos 15 minutos o Iraty empatou, quando a marcação no meio-de-campo bobeou e Bruno acertou um belo chute de longe, também sem chances para Renan Rocha.
O gol de empate fez o time do Atlético cair de rendimento e o Iraty quase virou com um chute de longe, mas Renan Rocha colocou para escanteio. O time adversário teve outra boa chance com Paraíba, aos 20, mas o goleiro atleticano estava ligado no jogo e efetuou a defesa.
Aos 32 minutos começou a chuva de gols. Escanteio para o Atlético e Nieto, que acabara de entrar em campo, colocou o time rubro-negro em vantagem. Mal deu tempo de comemorar e aos 34 minutos Guerrón acertou um lindo chute de fora da área para marcar o terceiro. Empolgado com a reação, o Furacão chegaria ao quarto, na boa cobrança de falta do lateral Paulinho. Quando a fatura parecia liquidada, Gabriel cometeu falha grosseira e o Iraty descontou, com Artur.
A vitória deixa o Atlético com 10 pontos em quatro jogos e aguardando o término da rodada para ver sua real posição de tabela. Agora as atenções estarão momentaneamente voltadas para o jogo deste meio de semana pela Copa do Brasil, contra o Paulista, em Jundiaí. Pelo estadual o time voltará a jogar apenas no final de semana que vem, quando enfrenta o Operário, na Arena da Baixada.
%ficha=824%