13 mar 2011 - 17h49

Vitória para lavar a alma

Após o vexame de quinta-feira e a dispensa de quatro jogadores, o Atlético reencontrou a vitória e bateu o Iraty por 4 a 2, jogando no Emílio Gomes. Com o resultado os comandados de Geninho seguem sonhando com a conquista do segundo turno do Campeonato Paranaense 2011.

O Atlético iniciou o jogo com três zagueiros, porém o time esteve postado num 4-4-2, com Manoel fazendo a lateral-direita. Entretanto o jogo foi fraco tecnicamente durante todo o primeiro tempo, e poucas chances foram criadas por ambas as equipes. Os xarás Renan Rocha, do Furacão, e Renan, do Iraty, apenas assistiram de camarote o mau desempenho dos dois ataques e pouco trabalharam em suas metas.

A melhor chance do Atlético foi aos seis minutos, com um chute de Claiton por cima do gol. Já o Azulão teve duas chances com o atacante William, aos 29 e aos 45 minutos. Na primeira o jogador driblou o goleiro atleticano, todavia chutou na cabeça de Rafael Santos, que tirou a bola. Já no lance derradeiro da etapa inicial, o atacante do Iraty finalizou e Renan Rocha fez boa defesa.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo até pareceu um outro jogo. As duas equipes tiveram boas chances de gols antes mesmo dos cinco minutos, dando trabalho para os dois goleiros. Aos seis minutos o Furacão abriu o placar. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Madson, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Renan. O jogo seguiu movimentado e aos 15 minutos o Iraty empatou, quando a marcação no meio-de-campo bobeou e Bruno acertou um belo chute de longe, também sem chances para Renan Rocha.

O gol de empate fez o time do Atlético cair de rendimento e o Iraty quase virou com um chute de longe, mas Renan Rocha colocou para escanteio. O time adversário teve outra boa chance com Paraíba, aos 20, mas o goleiro atleticano estava ligado no jogo e efetuou a defesa.

Aos 32 minutos começou a chuva de gols. Escanteio para o Atlético e Nieto, que acabara de entrar em campo, colocou o time rubro-negro em vantagem. Mal deu tempo de comemorar e aos 34 minutos Guerrón acertou um lindo chute de fora da área para marcar o terceiro. Empolgado com a reação, o Furacão chegaria ao quarto, na boa cobrança de falta do lateral Paulinho. Quando a fatura parecia liquidada, Gabriel cometeu falha grosseira e o Iraty descontou, com Artur.

A vitória deixa o Atlético com 10 pontos em quatro jogos e aguardando o término da rodada para ver sua real posição de tabela. Agora as atenções estarão momentaneamente voltadas para o jogo deste meio de semana pela Copa do Brasil, contra o Paulista, em Jundiaí. Pelo estadual o time voltará a jogar apenas no final de semana que vem, quando enfrenta o Operário, na Arena da Baixada.

%ficha=824%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…