3 abr 2011 - 17h55

De virada, com direito a golaços

O Atlético venceu o Paraná Clube por 3 a 2 na tarde deste domingo, na Vila Capanema, e ainda tem chances de conquistar o Campeonato Paranaense, mesmo permanecendo cinco pontos atrás do Coritiba. Os gols do Atlético (aliás, golaços) foram marcados por Madson (dois) e Adaílton.

O primeiro tempo deu sono aos torcedores que foram à Vila Capanema. Paraná e Atlético foram burocráticos demais e ofereceram pouco perigo às metas adversárias. Parece brincadeira, mas o primeiro chute que levou realmente perigo ao gol paranista veio apenas aos 40 minutos, quando Guerrón arriscou da intermediária. O goleiro Thiago Rodrigues rebateu, mas Paulo Baier chegou atrasado para pegar o rebote.

Não demorou muito para o Paraná dar o troco. Aos 43 minutos, o Tricolor fez uma linha de passes na frente da área rubro-negra e Paulo Henrique chutou forte para excelente defesa do goleiro Renan Rocha.

Golaços e virada no final

Diferente do primeiro tempo, a etapa final começou com grande movimentação na Vila Capanema. Aos cinco minutos, Kelvin aproveitou cruzamento da esquerda e deslocou Renan Rocha, abrindo o marcador para o Paraná Clube.

Mesmo perdido em campo e ainda sem mudanças, o Atlético conseguiu o empate com um golaço de Madson. Aos 13 minutos, o baixinho recebeu na área e, de costas para o gol, tocou de calcanhar e deslocou o goleiro paranista.

Mas não deu nem tempo de a torcida atleticana comemorar. Em uma bola alçada na área rubro-negra, a zaga falhou e o atacante Léo completou de cabeça, colocando o Paraná Clube novamente em vantagem.

Madson domina a bola: prestes a marcar um golaço de calcanhar [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


Depois de tomar o segundo gol, Geninho resolveu mexer no time. Saíram Robston e Guerrón e entraram Claiton e Nieto. Logo em seguida, Alê deu lugar ao atacante Adaílton. Neste meio tempo, o capitão paranista Luiz Camargo foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo em falta no capitão atleticano Paulo Baier.

Aos 32 minutos, Madson voltou a empatar o jogo em um chute de fora da área. Na comemoração, o jogador foi provocar a torcida paranista e acabou sendo expulso pelo árbitro Antônio Denival de Moraes.

Aos 44, Adaílton fez uma bela jogada pela direita, driblou o zagueiro paranista e tocou no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues, virando o jogo e fechando o placar em 3 a 2 em favor do Rubro-Negro.

Agora, o técnico Geninho tem mais uma semana para trabalhar com o grupo e se preparar para o jogo contra o Cianorte, no próximo domingo no norte do Estado.

%ficha=829%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…